ANALISANDO A TEORIA PRÉ-TRIBULACIONISTA

BEM-VINDO AOS MISTÉRIOS DE DEUS!

Bom estudo, que Deus te abençoe em Graça e em conhecimento.

Esta obra não tem a pretensão de ser pejorativa a nenhum grupo teológico, entretanto, é impossível manifestar a luz da verdade, sem ferir as trevas do engano.

A ORIGEM DO PRÉ-TRIBULACIONISMO:
A maioria teológica atribuem a teoria do Pré-tribulacionismo a John N. Darby pregador anglicano, que se tornou fundador dos Irmãos de Plymouth, pregadores do dispensacionalismo, por volta dos anos de 1830. 
Entretanto, a ideia Pré-tribulacionista é bem mais antiga, ela estava presente desde o antigo testamento através da interpretação errada de Moisés, na saída do povo de Deus do Egito. 

Nota: Todo Pré-tribulacionista é Pré-Milenista Dispensacionalista; ou seja: Eles creem no Reinado Milenar de Cristo e a Igreja sobre a terra; porém. duma forma diferente.


A escola Pré apresenta três vindas de Jesus: 
A primeira vinda, quando o Senhor se fez carne, mais duas vindas, as quais, eles embutem numa só, em duas fases ou duas etapas, conforme o gráfico:



  
1 -A PRIMEIRA FASE OU ETAPA DA VINDA DE JESUS:
Essa primeira fase da vinda do Senhor, os Pré a chamam de secreta, ou vinda súbita a qualquer momento, imperceptível para o mundo antes da Grande tribulação. 

Para isso, os Pré se baseiam em duas passagens bíblicas principais: 
a)-Jesus virá como o ladrão (Lc. 12:37-40). 
b)-Jesus virá como o relâmpago.

“Porque, assim como o relâmpago sai do oriente e se mostra até ao ocidente, assim será também a vinda do Filho do homem”Mt. 24:27

O que os Pré acertam:
A vinda “súbita de Jesus”, baseada tanto na surpresa do ladrão, quanto na velocidade do relâmpago!

O que os Pré erram:
A presença” do ladrão ou do relâmpago: A vinda de Jesus jamais pode ser considerada “secreta ou imperceptível para o mundo”; pois, nem sempre a ação dum ladrão passa despercebida por testemunhas; e jamais um relâmpago, é secreto; pois pode ser visto por multidões de pessoas na terra. Portanto, a interpretação pré sob este ângulo, se mostra forçada.


O momento súbito do ladrão e do relâmpago: Como é característico dos Pré, eles citam apenas "O MODO DO EVENTO"  (Jesus virá como o ladrão). Porém,  se esquecem de mostrar "O TEMPO DO EVENTO" (de noite). Ou seja: Todos os versos que anunciam a vinda súbita de Jesus como o ladrão ou como o relâmpago, mostram que o Senhor virá, "SEMPRE DE NOITE, que na Bíblia representa a Grande tribulação, DEPOIS DAS AFLIÇÕES DAQUELES DIAS, e jamais antes; como eles ensinam. Confira as Escrituras:

Paulo:
"Porque  vós mesmos sabeis muito bem que o dia do Senhor virá como ladrão de noite". 1Tes. 5:2 .

Pedro:
"Mas o dia do Senhor virá como o ladrão de noite..." 2Ped. 3:10a.

Jesus:

“Mas à meia noite ouviu-se um clamor; aí vem o esposo, saí-lhe ao encontro”. Mat. 25:6.

Outro erro dos Pré:
Os Pré usam a mesma passagem do relâmpago, para acrescentar outra vez a Escritura, colocando também, “uma volta súbita” de Jesus para o céu, no momento do arrebatamento da Igreja. Ao passo que, todos os versos bíblicos relacionados à vinda do Senhor, mencionam apenas a sua vinda súbita, e não uma volta súbita para o céu (Trono de Deus). 

“E, como foi nos dias de Noé, assim será também a vinda do Filho do homem”.  Mt. 24:37
               
“Não vos deixarei órfãos; voltarei  para vós.”Jo. 14:18

“Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim, diz o Senhor, que é, e que era, e que há de vir, o Todo-Poderoso”. Ap. 1:8.

Conforme vimos, não existe em toda a bíblia, nenhum registro afirmando que na ocasião do arrebatamento, Jesus “VOLTA SUBITAMENTE” com a Igreja para o céu (Trono de Deus). Isso, foi ensino errôneo que os Pré herdaram de Lutero, o qual trouxe do catolicismo para o meio protestante, a partir do século "V".

Entretanto, Jesus na  sua vinda, na ocasião do arrebatamento, enviará seus anjos para ajuntar seus escolhidos, do oriente ao ocidente nas nuvens e nos ares, e os levará para a Jerusalém Celestial, no Monte de Sião em Jerusalém, onde Reinará Mil anos sobre a terra; conforme está escrito:

Bases bíblicas do A.T.
E os resgatados do Senhor voltarão; e virão a Sião com júbilo, e alegria eterna haverá sobre as suas cabeças; gozo e alegria alcançarão, e deles fugirá a tristeza e o gemido”. Is. 35:10.

“Assim diz o Senhor: Voltarei para Sião, e habitarei no meio de Jerusalém; e Jerusalém chamar-se-á a cidade da verdade, e o monte do Senhor dos Exércitos, o monte santo”. Zac. 8:3

“Assim diz o Senhor dos Exércitos: Eis que salvarei o meu povo da terra do oriente e da terra do ocidente;
E trá-los-ei, e habitarão no meio de Jerusalém; e eles serão o meu povo, e eu lhes serei o seu Deus em verdade e em justiça”. Zc. 8:7-8.

Base bíblica do N.T.
Mas chegastes ao monte Sião, e à cidade do Deus vivo, à Jerusalém celestial, e aos muitos milhares de anjos”. Heb. 12:22


2- A IGREJA SERÁ LEVADA AO TRIBUNAL DE CRISTO P/ RECEBER SEUS GALARDÕES NO CÉU?
Os Pré afirmam categoricamente que sim, que após o arrebatamento antes da Gr. Tribulação, a Igreja será levada ao Tribunal de Cristo no céu, para receber seus galardões, enquanto o mundo estará sofrendo  sete anos da G.T. (?).

O erro dos Pré:
a)- Quanto a cronologia apocalíptica: O Tribunal de Cristo não acontecerá antes dos sete anos da última semana, mas somente depois da vinda de Jesus, depois do tempo das seis trombetas das pragas, depois do arrebatamento (ante a Sétima e última trombeta), depois das sete taças da Ira de Deus, e depois da Batalha do Armagedom. Ap. 20:4.

b)- Quanto a sua localização: O Tribunal de Cristo, não será realizado no céu (Trono de Deus), como mágicamente pregam os Pré, mas no Monte de Sião, debaixo do nosso primeiro céu.

Bases bíblicas do A.T.
Virá o nosso Deus, e não se calará; um fogo se irá consumindo diante dele, e haverá grande tormenta ao redor dele.
Chamará os céus lá do alto, e a terra, para julgar o seu povo”. Sl. 50:3-4

“Pois ali estão os tronos do juízo, os tronos da casa de Davi”. Sl. 122:5

Base bíblica do N.T.
“E quando o Filho do homem vier em sua glória, e todos os santos anjos com ele, então se assentará no trono da sua glória”
E todas as nações serão reunidas diante dele, e apartará uns dos outros, como o pastor aparta dos bodes as ovelhas”. Mt. 25:31-32

Note que, desde da sua vinda, o Senhor já trás  "SEU TRONO DE GLÓRIA", para ao seu tempo, julgar as nações Adâmicas sobre a terra. 

c. O Tribunal de Cristo, não será para galardoar a Igreja, mas para separar os bodes das ovelhas. Nele, as ovelhas serão convidadas a possuir o Reino Milenar (Mat. 25:34), e os bodes serão excluídos dele (Ap. 20:5-6). 

Já os galardões serão distribuídos somente dentro do Reino Milenar, após o Senhor tomar o mundo de Satanás, na última Batalha: A do Armagedom, antes do seu Tribunal.
“E aconteceu que, voltando ele, depois de ter tomado o reino, disse que lhe chamassem aqueles servos, a quem tinha dado o dinheiro, para saber o que cada um tinha ganhado, negociando”. Luc. 19:15


3. A IGREJA IRÁ PARA AS BODAS DO CORDEIRO NOS SETE ANOS DA GR. TRIBULAÇÃO?
Não, os Pré também erram nesse quesito, tropeçando em três fatores:
a)- As Bodas do Cordeiro, jamais acontecerá nos sete anos das duas bestas (não existe nenhum registro bíblico disso); senão, somente após o final da Gr. Tribulação, depois da Batalha do Armagedom e após o Tribunal de Cristo. 
Aliás, João foi bastante claro sobre isso, anunciando as Bodas, somente no final dos acontecimentos do Apocalipse. Ap.19:7-8.

b)- A Gr. tribulação, não será somente de sete anos, essa é mais outra grande utopia teológica Pré, pois, a cronologia apocalíptica mostra que a G.T. chegará perto dos 21 anos; os sete anos mencionados por Daniel, não representam toda a G.T. senão, apenas "DOIS", de "QUATRO PERÍODOS" de toda a G.T. focando os sete anos últimos de aflições para “O POVO DE DEUS” (Dn. 9:24 e 27) antes da vinda do Senhor.
E, logo depois da aflição daqueles dias, o sol escurecerá, e a lua não dará a sua luz, e as estrelas cairão do céu, e as potências dos céus serão abaladas.
Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem; e todas as tribos da terra se lamentarão, e verão o Filho do homem, vindo sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória”. Mt. 24:29-30

c)-Nos sete anos das duas bestas, a Igreja ainda estará no mundo, e passará pela perseguição mundial nos 42 meses da 1ª besta (Ap. 13:7), depois Ela será levada ao deserto, onde será protegida por 1.260, quase todo o período da 2ª besta – Anticristo (Ap. 12:6); voltando ao cenário mundial, após o domínio de 1.290 dias do iníquo. 

A exemplo da figura de José no Egito, a Igreja,terá a missão de alimentar com “o pão da vida” (o Evangelho), os remanescentes israelitas, até ao tempo da sétima ou última trombeta, a dos dias do arrebatamento; somente nesse tempo, que a Seara da terra, estará madura em experiência, e também completa em quantidade, formando “UM SÓ CORPO ESPIRITUAL - A IGREJA PLENA (gentios e israelitas da fé).

4. A SEGUNDA FASE OU ETAPA DA VINDA DE JESUS?
Mais outro engano dos Pré: Eles ensinam que na segunda fase da vinda de Jesus, o Senhor descerá do céu com seus santos (Igreja) e todo olho verá, para reinar o Milênio na terra (?). Como de costume, firmam sua pregação em cima de apenas dois versos indefinidos: O de Zacarias 14:5c. e  esse verso de Judas.

“E destes profetizou também Enoque, o sétimo depois de Adão, dizendo: Eis que é vindo o Senhor com milhares de seus santos”. Jud. 14

O que diz as Escrituras?
Baseado em versos definidos, as Escrituras afirmam diferente: Jesus virá acompanhado dos seus santos anjos na sua próxima vinda, para ao seu tempo, executar o arrebatamento.
“Porque o Filho do homem virá na glória de seu Pai, com os seus santos anjos; e então dará a cada um segundo as suas obras”. Mat. 16:27.

“E quando o Filho do homem vier em sua glória, e todos os santos anjos com ele, então se assentará no trono da sua glória”. Mat 25:31
 
“Porquanto, qualquer que, entre esta geração adúltera e pecadora, se envergonhar de mim e de minhas palavras, também o Filho do homem se envergonhará dele, quando vier na glória de seu Pai, com os santos anjos”. Mc. 8:38 – Luc. 9:26.

“E a vós, que sois atribulados, descanso conosco, quando se manifestar o Senhor Jesus desde o céu com os anjos do seu poder”. 2Tes. 1:7.

Outro erro dos Pré é o de agregar os versos de Mateus 24:29-30, aos versos de Apoc. 19:11:14, afirmando que ambos, tratam da segunda fase da vinda do Senhor. 
Porém, entre a próxima vinda de Jesus em Mateus 24, e a descida com seus santos anjos em Jerusalém (Apoc. 19:14), há uma diferença cronológica gritante, ignorada mais uma vez, pela teologia falha Pré; confira o nosso gráfico:



Como também, nessa descida em Jerusalém, o Senhor descerá do céu, não com a Igreja, mas, com seus exércitos de anjos em cavalos brancos, para a Batalha do Armagedom.
Apoc. 19:
“11  E vi o céu aberto, e eis um cavalo branco; e o que estava assentado sobre ele chama-se Fiel e Verdadeiro; e julga e peleja com justiça.
12  E os seus olhos eram como chama de fogo; e sobre a sua cabeça havia muitos diademas; e tinha um nome escrito, que ninguém sabia senão ele mesmo.
13  E estava vestido de uma veste salpicada de sangue; e o nome pelo qual se chama é a Palavra de Deus.
14  E seguiam-no os exércitos no céu em cavalos brancos, e vestidos de linho fino, branco e puro”.

Além desses erros grosseiros acima, a teoria Pré-tribulacionista esbarra no seu maior erro: A RESSURREIÇÃO DOS MORTOS. Os nossos amigos, não conseguem apresentar nas Escrituras, uma ressurreição de cunho global como base do seu arrebatamento secreto,“ANTES DO ÚLTIMO DIA, a consumação dos séculos”. 
O Senhor Jesus, ensinou várias vezes, que até ao fim deste século mau, haverá somente uma ressurreição global (Mt. 24:31- 1Co. 15:51-52 - 1 Ts. 4:16-17).

“Ninguém pode vir a mim, se o Pai que me enviou o não trouxer: e eu o ressuscitarei no último dia”. Jo. 6:44 - 39,40,45 e 54.

O Senhor foi claro em dizer que estaria com sua Igreja, não até antes, nem até ao meio da Gr. Tribulação, mas até a consumação dos séculos.

“Ensinando-as a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos”. Mt. 28:20.

Porém, para mascarar tão cristalina verdade, os Pré apenas mesclam uma ressurreição mágica ao seu arrebatamento teórico, citando os versículos preferidos (1Co. 15:51-52 e 1ts. 4:18-17), sem pregar para os leigos do seu meio, que quanto à cronologia, a profecia desses versos pertencem A ÚNICA RESSURREIÇÃO; A DO ÚLTIMO DIA.
Conforme vimos, os Pré querem a todo o custo, que haja um arrebatamento precoce, antes da RESSURREIÇÃO DO ÚLTIMO DIA, adulterando a ordem profética, ensinada exaustivamente por Daniel, Jesus  e  Paulo.

Sabendo que nos últimos dias, viria homens vãos que tentariam torcer as Escrituras, com suas teorias mirabolantes; Paulo colocou a ordem da ressurreição, inquestionavelmente  “ANTES” do arrebatamento.

“...E os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro.
depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor.” 1Ts. 4:16-17

João, também apresentou a mesma RESSURREIÇÃO DO ÚLTIMO DIA relatando os últimos acontecimentos do Apocalipse, claramente chamando-a de PRIMEIRA RESSURREIÇÃO.
“Mas os outros mortos não reviveram, até que os mil anos se acabaram. Esta é 
A PRIMEIRA ressurreição”. Ap. 20:5

Anulando qualquer possibilidade de haver antes, ou no meio da Gr. tribulação,  alguma outra ressurreição, ou um  arrebatamento global, como querem os Pré, e os Meso-tribulacionistas.

Portanto, uma vez que não há nas Escrituras, nenhuma menção de outra ressurreição global até ao fim desse século mau; senão, apenas uma ressurreição e um arrebatamento, para justos e injustos no do último dia; a teoria Pré, e também a Meso, caem por terra diante do tema: RESSURREIÇÃO DO ÚLTIMO DIA.

Outro erro da teologia Pré e Meso, consiste em ignorar que, os israelitas como ramos naturais da Oliveira, tornarão a fazer parte da mesma promessa nos últimos dias, a partir da vinda de Jesus, na Ira do Cordeiro, eles serão chamados para participar da Graça, e por consequência da Igreja - o Corpo de Cristo, conforme disse Paulo:
“E também eles, se não permanecerem na incredulidade, serão enxertados; porque poderoso é Deus para os tornar a enxertar.

Porque não quero, irmãos, que ignoreis este segredo (para que não presumais de vós mesmos): que o endurecimento veio em parte sobre Israel, até que a plenitude dos gentios haja entrado.
E assim todo o Israel será salvo, como está escrito: De Sião virá o Libertador, E desviará de Jacó as impiedades”. Rm.11:23; 25 e 26

Nesse tempo, muitos israelitas, serão degolados pelo Anticristo, por amor do Senhor na pregação do Evangelho aos seus, até aos dias da Sétima e última trombeta, a do arrebatamento. 
Portanto, os remanescentes israelitas, também hão de ressuscitar na primeira ressurreição, e os vivos salvos, hão de ser arrebatados nesse tempo juntamente com essa parte da “IGREJA GENTÍA”, nas nuvens e nos ares a encontrar com o Senhor.

“E todos estes, tendo tido testemunho pela fé, não alcançaram a promessa.
Provendo Deus alguma coisa melhor A NOSSO RESPEITO (gentios da fé), para que ELES (israelitas da fé), SEM NÓS, NÃO FOSSEM APERFEIÇOADOS". Heb. 11:39-40.

Que Deus tenha misericórdia daqueles que aprendem profecias erradamente, como também, dos que ensinam conscientemente o engano profético.

“E Jesus, respondendo, disse-lhes: Acautelai-vos, que ninguém vos engane”. Mat. 24:4

Jaime e Júlio.

ATENÇÃO: O nosso novo E-mail para contato, é: jaime36@outlook.com.br o antigo E-mail
jaime.@hotmail.com está desativado.


43 comentários:

  1. as setenta semanas já foram cumpridas , pois o messias é tirado em qual semana ? DEPOIS das 62 semanas o messias será cortado, qual a semana seguinte as 62 ? a ultima e no meio da semana faz cessar os sacrifícios , podiam até sacrificar mas o ETERNO não estava nem ai , daria fim aos pecados joão 1,19 eis o cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo e muitas outras coisas fez na ultima semana , se a ultima semana não se cumpriu ainda o messias irá ser cortado ainda ?

    ResponderExcluir
  2. Graça e Paz, irmão Eronides Morais. Obrigado pela tua amável participação!

    Claro que o Messias não será mais cortado, a sua obra Redentora"DO CABEÇA DA IGREJA", foi perfeita!
    Lucas 24:
    44 E disse-lhes: São estas as palavras que vos disse estando ainda convosco: Que convinha que se cumprisse tudo o que de mim estava escrito na lei de Moisés, e nos profetas e nos Salmos.

    Porém, o irmão, esqueceu que, Cristo deixou "AO SEU CORPO" - A IGREJA, O RESTO DE SUAS AFLIÇÕES, para ser cumpridas dentro da "ÚLTIMA SEMANA"; mais especificamente, sobre a última geração do seu povo (Mat. 24:34): Igreja gentílica (42 meses da 1ª Besta. Apoc. 13:7), e 1.290 dias da outra Besta- Anticristo, sobre Israel (Dan. 12:10-11).
    Col. 1:
    24 Regozijo-me agora no que padeço por vós, e na minha carne cumpro O RESTO DAS AFLIÇÕES DE CRISTO, PELO SEU CORPO QUE É A IGREJA.

    Se Paulo e a Igreja primitiva cumpriram em seu corpo, "o resto das aflições de Cristo", ainda depois que o Senhor foi cortado; porque razão, que a igreja cristã em sua grande maioria, de índole mercantil, estará isenta de "passar pelo terceiro Batismo, O DE FOGO" (Mat. 3:11) prometido na separação do joio, entre o Trigo nos últimos dias?
    Base bíblica do A.T.
    Zacarias 13
    9 E farei passar esta terceira parte PELO FOGO, E A PURIFICAREI, COMO SE PURIFICA A PRATA, E A PROVAREI, COMO SE PROVA O OURO. Ela invocará o meu nome, e eu a ouvirei; direi: É meu povo; e ela dirá: O Senhor é o meu Deus.

    Base bíblica do N.T.
    1 Coríntios 3
    13 A obra de cada um se manifestará; na verdade o dia a declarará, porque PELO FOGO SERÁ DESCOBERTA; E O FOGO PROVARÁ qual seja a obra de cada um.

    Portanto, prezado só nos resta estar de cabeças erguidas, no que há de vir...

    Abraços,
    Jaime e Júlio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bom o estudo. Acrescento mais uma pergunta aos pré- tribulacionistas; Se há uma só ressurreiçao para salvaçao e um só arrbatamento, como se salvará aquele que (na teoria pré)ficar após o arrebatamento, se este ja teria acontecido? E como se salvará aquele que for morto por nao aceitar a marca da besta, se a ressurreiçao tambem ja ocorreu?
      Tenho uma dúvida: Mateus 25:31-46 nos dá a entender que o julgamento final é com TODOS juntos diante dEle, quer sejam santos ou ímpios, para que se separe as ovelhas(santos/igreja) dos bodes (infiéis/ímpios) ou seja o Tribunal de Cristo é junto com o Trono Branco, fazendo assim o juízo final, e não seriam dois julgamentos, mas um só, é isso?

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  3. Caro irmão Jean Jorge da Silva, Graça e Paz!
    De fato, o irmão esta correto, a primeira ressurreição será na sua ordem, tanto para justos quanto para injustos. Confira na aba esse tema acima..

    Quanto ao Tribunal de Cristo e o Trono Branco ser dois julgamentos ao mesmo tempo, não é bíblico, porque há diferenças gritantes de tempo e de modo, entre o Tribunal de Cristo, e o Juízo final - trono Branco.

    Primeiro: O Tribunal de Cristo ocorrerá depois da batalha do Armagedom Apoc. 19:11 a 21), e antes do Milênio de Cristo (Apoc. 20:6). Enquanto que, o juízo final - Trono Branco, acontecerá depois da descida do fogo do céu, sobre os rebeldes no final do Reino Milenar de Cristo (Apoc. 20:7 a 9). Viu aqui, a diferença de mil anos entre um Juízo e o outro?

    Segundo: No Tribunal de Cristo será aberto apenas os livros das obras: boas ou más (2Cor. 5:10), lá não será aberto o Livro da Vida. Todavia, já no Juízo Final, será aberto os livros das obras, e também o Livro da Vida (Apoc. 20:11-12).

    Terceiro: No Tribunal de Cristo, a morte e o inferno ainda não serão lançados no lago de fogo, até que se cumpra o Milênio de Cristo. Porém, já no Juízo Final, eles serão lançados no Lago de Fogo (Apoc. 20:14).

    Quarto: No Tribunal de Cristo, Ele será o único Juiz das ovelhas e dos bodes (Mat. 25:31 – Joa. 5:22). Ao passo que no Trono Branco, Deus será o único Juiz de todas as almas de todos os tempos (Apoc. 20:13).

    Como você conferiu prezado Jean, existem grandes diferenças entre um Juízo e o outro!

    Abraços,
    Jaime e Júlio

    ResponderExcluir
  4. Tenho uma dúvida: Como se encaixa o texto de João 14 - 3. "E, se eu for e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos tomarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também." Na teoria pós tribulacionista? Pois nessa teoria se crê que Jesus ao arrebatar a igreja nos ares, logo em seguida desce a terra pra estabelecer o milênio, correto?
    Obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom meu caro irmão Jean,

      Vou te apresentar a tua resposta, baseada unicamente na Palavra de Deus; pois a exemplo das teologias do arrebatamento pré e meso-tribulacionistas, a pós-tribulacionista (sistemática); também apresenta erros crassos de interpretações; entre eles, está a tua pergunta que até hoje, tem sido uma incógnita para esta escola. Pois pregam que Jesus, vem arrebata a Igreja, mas não sabem explicar para onde o Senhor levará ela.

      Primeiro, precisamos saber onde a Igreja será levada APÓS O ARREBATAMENTO: Se para o céu (Trono de Deus), se para Sião em Jerusalém?
      A maioria teológica, baseiam-se em apenas alguns versículos mal interpretados, para mostrar que Jesus no arrebatamento, levará sua Igreja para o céu (Trono de Deus). O mais usado pelos pré, meso e pós-tribulacionistas, são citados pelo irmão:
      João 14:
      1 - "Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim.
      2 - Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar.
      3 - E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também".

      Apesar desses versos estarem ligados com o tema céu, eles não apontam o céu como O DESTINO DA IGREJA. O segredo consiste exatamente na parte final do verso 3, onde Jesus afirma que, tomará a Igreja para si mesmo: “Para que ONDE EU ESTIVER estejais vós também.” Jo. 14:3.

      Excluir
    2. -Segundo: Quatro pontos básicos que fará você entender melhor este tema:

      1)- O reinado de mil anos de Jesus com sua Igreja, não será no céu (trono de Deus), mas “sobre a terra. (Mt. 6:10 - Ap. 5:10).

      2). A Jerusalém Celestial, a qual o Senhor nos foi preparar lugar no céu (na casa do Pai); não foi feita para permanecer lá. Mas para ser estabelecida aqui na terra nos últimos dias, sobre o cume dos Montes de Jerusalém (Is. 2:2 - Mq. 4:1).

      3). Na sua próxima vinda, pessoal e sonora onde todo olho o verá, Jesus deixará a casa do Pai para unir-se à sua Igreja, sendo dois NUMA SÓ CARNE GLORIOSA - Ef. 5:31- 32).

      4). Se fosse para habitar no céu Trono de Deus, que necessidade haveria da ressurreição dos mortos, uma vez que essas almas que morreram antes no Senhor, já se encontram no terceiro céu, no Paraíso (Lc. 16:22). Então, deveria haver apenas o arrebatamento dos vivos salvos; e não RESSURREIÇÃO DE MORTOS.
      Todavia, a ressurreição e o arrebatamento dos salvos serão necessários, exatamente para que cada um segundo o seu GALARDÃO, receba corpos glorificados diferenciados: Uns para habitar na terra (1Co. 15:48a); e outros para habitar na Jerusalém Celestial. 1Co. 15:48b.

      -Terceiro: Respondendo a tua pergunta:
      Se o destino da Igreja não será o céu (Trono de Deus), então, para onde o Senhor levará a Igreja após o arrebatamento nos ares?
      Para “O ESCONDERIJO DO ALTÍSSIMO” (Sl. 91:1 - Hb. 13:14), na Jerusalém Celestial a qual estará oculta, sendo vista por pouco de tempo, depois da próxima vinda de Jesus (Ap. 11:19).
      Base bíblica do A.T.
      “Assim diz o Senhor dos Exércitos: Eis que salvarei o meu povo da terra do oriente e da terra do ocidente (confira com Mateus 24:27); E TRÁ-LOS-EI, E HABITARÃO NO MEIO DE JERUSALÉM; e serão o meu povo, e eu serei o seu Deus em verdade e em justiça”. Zc. 8:7-8 - Is. 35:10 - Ez. 34:11-13.

      A confirmação da mesma promessa no N.T.
      “Mas chegastes AO MONTE DE SIÃO, e à cidade do Deus vivo, À JERUSALÉM CELESTIAL, e aos muitos milhares de anjos...” Hb. 12:22

      Nessa Cidade, a Igreja arrebatada aguardará ainda (Is. 26:20), o término do processo da destruição dos ímpios, o derramar ainda das sete taças da ira de Deus, com o extermínio dos reinos ímpios deste mundo, na batalha do Armagedom, em Megido. Então, nos últimos dias no monte de Sião, será manifesta literalmente “A JERUSALÉM CELESTIAL,” sobre a Jerusalém terrena (Is. 2:2-3), de onde a Igreja “sairá” para reinar o Milênio com Cristo sobre a terra, conforme escreveu o profeta Malaquias:
      “Mas para vós, que temeis o meu nome nascerá o sol da justiça, e salvação trará debaixo das suas asas (arrebatamento p/ Sião); E SAIREIS (após o término da Batalha do Armagedom e Tribunal de Cristo), e crescereis como os bezerros do cevadouro.” Ml. 4:2

      Nota: As teologias em geral, principalmente os Adventistas do sétimo Dia, por falta de conhecimento, tem confundido a Jerusalém Celestial, que será a sede milenar do governo de Cristo; com “a Nova Jerusalém”, que será a sede Eterna do governo de Deus e de Cristo, pós-milênio.
      Portanto, a primeira casa, a Jerusalém Celestial do governo de Cristo, por fazer parte do reinado "RESTAURADOR DE TODAS AS COISAS", será transitória, pois passará juntamente com essa terra pós-milênio, sendo apenas prefiguração da última casa: “A NOVA JERUSALÉM”; a qual, descerá no novo céu, na nova terra (Apoc, 21); que será incomparavelmente de maior glória, que a primeira casa, conforme está escrito:

      “A GLÓRIA DESTA ÚLTIMA CASA SERÁ MAIOR do que a da primeira, diz o Senhor dos exércitos, e neste lugar darei a paz, diz o Senhor dos exércitos”. Ag. 2:9

      Espero ter ajudado.
      Abraços

      Excluir
    3. Nobre irmão, paz seja contigo, seus argumentos estão de acordo, mas considere a possibilidade de um evento plus.
      As promessas de um escape pré-tribulacionista, previstos em Apocalipse 3:10 e Lucas 21:36, com expressões livrar "DA hora da prova" e não na hora da prova (Ap 3:10) e "escapar de todas estas coisas" (Lc 21:36), indicam necessariamente um evento especial, mas não único e final. Tenho, assim, me filiado ao entendimento de que a sequência de arrebatamentos da história serão: 1 - Enoque, 2 - Elias, 3 - Cristo, os quais já ocorreram, e 4 - Cristãos com perfil da Igreja em Filadélfia, 5 - Dois Profetas/testemunhas e 6 - 144 mil eleitos de Israel + Vencedores da Tribulação.
      Mas estou de acordo, que todas as referências bíblicas, salvo as que mencionei, se referem ao arrebatamento pós-tribulacionista, sem nenhum prejuízo de conciliar e acreditar em dois arrebatamentos distintos...

      Excluir
    4. Graça e paz, caro irmão Marcelo...Vejamos essa questão, ponto por ponto:
      APOC. 3:10
      “Como guardaste a palavra da minha paciência, também eu TE GUARDAREI DA HORA da tentação que há de vir sobre todo o mundo; para tentar os que habitam na terra”.

      Meu caro, o significado "TE GUARDAREI DA HORA" nesse texto, no original grego, é "THERÉO EK", esse vocábulo trás o sentido de "PROTEGER NO LOCAL", SEM REMOVER DELE, conforme aconteceu no exemplo passado, quando Deus guardou Sadraque, Mesaque e Abdenego na fornalha, “sete vezes mais quente (figura dos sete anos quentes p/ o povo de Deus – a última semana), e para Daniel na cova dos leões, etc...
      Se Deus fosse "arrebatar", "mover" da terra para outro lugar, o vocábulo usado no Apocalipse de João, não seria "TEHRÉO EK" e sim, "AIRO EK", que significa literalmente RETIRAR DO LUGAR.
      De igual forma, também será na Grande tribulação; Deus protegerá sua Igreja, para que Ela não sofra "DANO ESPIRITUAL", porque dano físico certamente sofrerá, a exemplo da Igreja primitiva com seus mártires.
      “...Se fiel a té a morte, e dar-te-ei a coroa da vida”. Apoc. 2:10c.

      LUCAS 21:36
      “Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas essas coisas que hão de acontecer E DE ESTAR EM PÉ DIANTE do Filho do homem”.

      O alerta de VIGIAR, foi para todas as gerações da igrejas; porém, aqueles que serão dignos de evitar todas essas coisas, e de estar de pé diante do Filho do homem, a palavra já trata dos cristãos da última geração (Mat. 24:34), os quais, estarão ainda presentes na última semana de Daniel, nos períodos da apostasia – 1ª Besta, e do Filho da perdição, antes da vinda gloriosa de Jesus, conforme também ensinou Paulo (2 Tes. 2:1 a 4).
      Outra coisa, o termo (...dignos de evitar todas essas coisas), fala da proteção Divina, o guardamento do cristão, dentro de todas essas coisas. Portanto, não procede a interpretação pré, que (evitar todas essas coisas, seja o arrebatamento da Igreja).

      Abraços,
      Jaime e Júlio.

      Excluir
  5. Olá Pastores

    Parabéns pelo conteúdo e pelo site.
    Os pré-tribulacionistas utilizam os vercículos 1 e 2 de isaias 57
    Perece o justo, e não há quem se importe com isso; os homens compassivos são arrebatados, e não há ninguém que entenda. Pois o justo é arrebatado da calamidade,

    2 entra em paz; descansam nas suas camas todos os que andam na retidão.

    Creio que esta fora do contesto
    Vocês tem com explicar isto?
    Grato

    Atila M Terra

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Atila, obrigado pelas tuas palavras...

      É característico do pré-tribulacionismo, usar versos isolados do seu contexto de “tempo e de modo” (Ecl. 8:6), para tentar fazer valer a sua teoria apócrifa, que a Igreja será arrebatada antes da Grande tribulação. Porém, isso é mais outro grande desvirtuamento que esta Teologia faz das profecias, confira conosco:

      Primeiro ponto: Toda Teologia deve entender que, a interpretação de versos bíblicos isolados,
      tem grande possibilidade de conduzir a erros e até a morte espiritual do seu intérprete, conforme explicou Paulo: “A letra mata” (2Cor. 3:6).

      Segundo ponto: Todas as profecias do A.T. referentes as últimas coisas, foram anunciadas apenas “em parte (Deut. 29:29), em espelho e em enigma” (1Cor. 13:9 e 12). Idem, Isaías 57:1-2. Razão pela qual, nem Daniel entendeu amplamente as visões recebidas da sua época (Dan. 12:8); para que a outra parte, a oculta dessas profecias, serem reveladas somente a partir do Evangelho de Cristo; mediante a luz, a revelação maior do Apocalipse (1:1)

      Terceiro ponto: É o Apocalipse que contém, não somente a sequência dos fatos vindouros, como também, contém a cronologia tribulacional.
      Quarto ponto: O texto de Isaías 57:1 que diz: “Pois o justo é arrebatado da calamidade.” ou “levado antes do mal”. Mediante seu contexto de tempo e de modo, não está se referindo que eles serão levados antes da Grande tribulação; pois o arrebatamento da Igreja, somente ocorrerá depois dos dias do Anticristo, ante a Sétima e última trombeta (Apoc. 10:7 e 11:15 e 18). Portanto, o verso de Isaías diz respeito aos justos sendo “levados antes do dia do mal”, ao deserto (Apoc. !2:6 e 14), se referindo antes do dia do Anticristo, o assolador, como ensinou Daniel (9:27).
      O profeta Oséias, já havia profetizado também, a respeito disto:
      “Portanto, eis que eu a atrairei e A LEVAREI PARA O DESERTO, e lhe falarei ao coração” Os. 2:14.

      Abraços,
      Jaime e Júlio

      Excluir
  6. Queridos irmãos Jaime e Júlio,
    Estou propenso a crer no pós tribulacionismo há tempo. Porém não consigo enxergar nas escrituras que Thereo Ek Seja "Guardar na".

    Veja João 17: 11-15

    11 E eu já não estou mais no mundo, mas eles estão no mundo, e eu vou para ti. Pai Santo, guarda em [tereo ev] teu nome aqueles que me deste, para que sejam um, como nós somos.

    Toda vez que vejo "guardar EM" a preposição é EV. Todas as vezes que vejo EK no grego o significado é DA.

    Minhas referências de pesquisa acima é o Champlin (que se mantém neutro nos comentários).

    Me ajuda a entender.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado irmão Daniel, Graça e Paz,

      As variantes linguísticas dos originais Grego, Hebraico ou Aramaico, tem sido uma das razões porque nós preferimos colocar nossa fé, mais nos exemplos bíblicos passados do que na letra. Lembre-se: “O testemunho do Senhor é fiel, e dá sabedoria aos símplices”. Sl. 19:7b.

      É ele, que nos dá uma ampla certeza dos fatos futuros, mostrando que a teoria do arrebatamento antes da grande tribulação, está divorciada de todos os exemplos passados, quando o povo de Deus foram guardados, não “antes” mas “dentro” das mais variadas tribulações, independente das traduções “DA” ou “NA”.
      a). Deus não arrebatou Noé e sua família do Dilúvio, antes, os guardou “NO DILÚVIO” dentro da arca. Gn. 8:1...

      b). Deus não arrebatou os israelitas das 10 pragas do Egito, mas os conservou guardados “DAS PRAGAS” em Gósen, no Egito. Êx. 11:7.

      c). Deus não arrebatou a Sadraque, Mesaque e Abednego do fogo ardente, mas os guardou “NA FORNALHA DE FOGO ARDENTE”. Dn. 3:20-25.

      d). Deus não arrebatou Daniel da cova dos leões, mas o guardou “DOS LEÕES, NA COVA.” Dn. 6:22, etc...

      Abraços,
      Jaime e Júlio.

      Excluir
  7. Se o joio sera separado do trigo so na consumacao do seculo, nao podemos separar o trigo do joio em um arrebatamento secreto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até que poderia... Se o amigo conseguir achar nas Escrituras, “UMA RESSURREIÇÃO E UM ARREBATAMENTO DO TRIGO”, de cunho global antes do “ÚLTIMO DIA”!

      “E a vontade do pai que me enviou é esta: que nenhum de todos aqueles que me deu se perca, mas que “O RESSUSCITE NO ÚLTIMO DIA”. João 6:39 – Idem vs.40, 44 e 54.

      Jaime e Júlio

      Excluir
  8. é melhor se preparar para a gde tribulação, pois Jesus disse: vigiai e orai, pois não sabem em que hora vem o ladrão...
    Aqueles que não se preparam e se for passar na gde tribulação, estarão perdidos...
    Não existe na blíblia dizendo de 2 voltas ou duas fazes, nem de um rapto secreto.
    Qdo se diz na bíblia que um seria deixado e outro tomado, está dizendo daqueles que não serão salvos, pois não vigiaram e nem oraram, não se prepararam para a gde tribulação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Graça e paz,

      Sim, prezado irmão anônimo! Somente existe duas preparações para os cristãos que pertencerem à última geração da Igreja, passar pelos períodos da Gr. tribulação: “Crescer na Graça e no conhecimento”.
      1-Crescimento na Graça:
      “...Quem e justo faça justiça ainda; e quem é santo seja santificado ainda”. Apoc. 22:11d.
      2-Crescimento no conhecimento:
      “Bem-aventurado aquele que lê, eos que ouvem as palavras desta profecia, e guardam as coisas que nela estão escritas; porque o tempo está próximo”. Apoc. 1:3.

      Que Deus te abençoe!
      Jaime e Júlio.

      Excluir
  9. Digite seu comentário...muito bom os materias de vcS .

    ResponderExcluir
  10. "A Gr. tribulação, não será somente de sete anos, essa é mais outra grande utopia das teologias, pois, a cronologia apocalíptica mostra que a G.T. chegará perto dos 21 anos; os sete anos mencionados por Daniel, não representam toda a G.T. senão, apenas "DOIS", de "QUATRO PERÍODOS" de toda a G.T. focando os sete anos últimos de aflições para “O POVO DE DEUS” (Dn. 9:24 e 27) antes da vinda do Senhor." Pastores gostaria de compreender que 21 anos são esses..se as visões de Daniel são pra o tempo do fim porque o Senhor não mostrou na integra?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Irmá Aeyelle,

      Entra em contato conosco pelo meu E-mail jaime.ap@hotmail.com que te mostrarei muitas vezes de várias maneiras diferentes pelas Escrituras.

      Seria interessante vc. fazer um Seminário Pós-tribulacionista R.B. conosco, é online e gratuito.

      Abraços,
      Jaime e Júlio.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  11. oi, boa noite, tudo bem com vcs? eu gostaria de saber sobre o milênio na visão de vcs. por acaso é literal ou alegórico?

    ResponderExcluir
  12. Sim, será Literal! Apresentamos abaixo, SETE RAZÕES BÍBLICAS PORQUE O MILÊNIO SERÁ NA TERRA:

    1-O MILÊNIO NA TERRA, FOI PROMESSA DE DEUS...
    Ao seu Filho Jesus Cristo:
    “Pede-me, e eu te darei as nações por herança, e os fins da terra por tua possessão”. Sal. 2:8.

    Aos profetas:
    "E O REINO, e o domínio, e a majestade DOS REINOS DEBAIXO DE TODO O CÉU, SERÃO DADOS AOS SANTOS DO ALTÍSSIMO; e o seu reino será um reino eterno, e todos os domínios o servirão, e lhe obedecerão". Dan. 7:27.

    E a Igreja:
    “Não temas o pequeno rebanho, porque a vosso Pai, agradou A DAR-VOS O REINO”. Luc. 12:32 - Dan. 7:27.

    “Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde benditos de meu Pai, POSSUÍ POR HERANÇA O REINO que vos está preparado desde a fundação do mundo”. Mat. 25:34.

    Desafio: Amigos Amilenistas, será que vcs. poderiam nos citar um só verso bíblico, que contenha a promessa do céu para a Igreja?

    2-A VINDA DE JESUS:
    Na vinda de Jesus, ele deixará a casa do Pai, para exercer o seu Ministério do “último Adão” (1Cor. 5:45), “O RESTAURADOR DE TUDO” (Isa. 49:8).
    “O qual convém que o céu contenha até aos tempos DA RESTAURAÇÃO DE TUDO, dos quais Deus falou pela boca de todos os seus santos profetas, desde o princípio”. Atos 3:21.

    Na sua vinda, Cristo se unirá à sua Igreja aqui na terra, numa só carne gloriosa; e não a levará novamente a casa do Pai no céu. Aliás, qual o homem de bem, que herdou os reinos deste mundo, que deixa a casa do seu pai, p/ tomar sua noiva em casamento; e volta com ela, novamente para a casa do seu pai???
    "E, se eu for e vos preparar lugar, virei outra vez E VOS LEVAREI PARA MIM MESMO, para que, onde eu estiver, estejais vos também". Jo. 14:3.

    “Por isso DEIXARÁ O HOMEM seu pai e sua mãe, e se unirá a sua mulher; E SERÃO DOIS NUMA CARNE.
    Grande é este mistério; digo-o, porém, a respeito de Cristo e da igreja”. Efe. 5:31-32.

    Pergunta aos Amilenistas: O Céu é lugar de carne?

    Continua...

    ResponderExcluir
  13. 3-O ARREBATAMENTO:
    Nos últimos dias, a Igreja não será arrebatada p/ o céu (além das estrelas), como nos ensinaram errado, “as teologias envãogélicas”; mas, p/ Jerusalém Celestial no monte Sião, conforme as Escrituras:
    "Assim diz o Senhor dos Exércitos: EIS QUE SALVAREI O MEU POVO da terra do oriente e da terra do ocidente;
    E TRÁ-LOS-EI, E HABITARÃO NO MEIO DE JERUSALÉM; e serão o meu povo, e eu serei o seu Deus em verdade e em justiça”. Zac. 8:7-8.

    “E OS RESGATADOS DO SENHOR VOLTARÃO, E VIRÃO A SIÃO com júbilo: e alegria eterna haverá sobre as suas cabeças: gozo e alegria alcançarão, e deles fugirá a tristeza e o gemido”. Isa. 35:10.

    “MAS CHEGASTES AO MONTE DE SIÃO, e à cidade do Deus vivo, À JERUSALÉM CELESTIAL, e aos muitos milhares de anjos”. Heb. 12:22.

    Desafio: Amigos Amilenistas, por favor nos apresente um só verso, provando que a Igreja será arrebatada para o céu (além das estrelas)?

    4-A IGREJA VAI MORAR NO CÉU, OU DEUS É QUE VIRÁ MORAR NA TERRA COM OS HOMENS?
    Como parte do processo da edificação espiritual da Igreja; em primeiro lugar, o Filho de Deus, virá morar na terra Mil anos com os homens; na Jerusalém Celestial, sobre o Monte de Sião, em Jerusalém; para cumprimento de sua Palavra:
    "VENHA O TEU REINO, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu". Mat. 6:10.

    Depois, do Milênio e Juízo Final; o próprio Deus, habitará com os homens, na Nova Jerusalém, no Novo Céu, e na Nova Terra!
    “E POREI O MEU TABERNÁCULO NO MEIO DE VÓS, e minha alma de vós não se enfadará.
    E ANDAREI NO MEIO DE VÓS, e vos serei por Deus, e vós me sereis por povo”. Lev. 26:11-12.

    Continua...

    ResponderExcluir
  14. 5-AS MORADAS CELESTIAIS:
    As moradas Celestiais, as quais Jesus foi preparar lugar no céu (Jo. 14), não foi feita para permanecer lá; mas, para ser estabelecida nos últimos dias, sobre os montes de Sião, em Jerusalém, conforme as Escrituras:
    “E acontecerá NOS ÚLTIMOS DIAS QUE SE FIRMARÁ O MONTE DA CASA DO SENHOR NO CUME DOS MONTES, e se elevará por cima dos outeiros; e concorrerão a ele todas as nações.
    E irão muitos povos, e dirão: Vinde, subamos ao monte do Senhor, à casa do Deus de Jacó, para que nos ensine os seus caminhos, e andemos nas suas veredas; porque de Sião sairá a lei, e de Jerusalém a palavra do Senhor”. Isa. 2:1 a 3; idem Miq. 4:1.

    Nota: “Os teologandos envãogélicos”, desconhecem até agora, que a Escritura fala de DUAS JERUSALÉM CELESTIAIS:
    -A Jerusalém Celestial (Heb. 12:22), a sede Milenar do Reinado de Cristo e a Igreja sobre a terra; também chamada por Paulo, de Jerusalém de cima (Gal. 4:26); que descerá sobre o Monte de Sião, nos últimos dias Adâmicos, aonde o Senhor Reinará Mil anos no trono de Davi (Luc. 1:31-32).

    -E a Nova Jerusalém, a sede universal do governo Eterno de Deus e do Cordeiro, a qual, somente será manifesta, pós-milênio e Juízo Final (Apoc. 21); depois que esta terra passar. Somente então, a Nova Jerusalém, descerá no Novo Céu e na Nova terra. Essa última Cidade Celestial, será de maior glória, que a primeira, conforme disse o profeta Ageu:
    "A glória desta última casa (Nova Jerusalém) será maior do que da primeira (Jerusalém Celestial), diz o Senhor dos Exércitos; e neste lugar darei a paz, diz o Senhor dos Exércitos". Ageu 2:9.

    Pergunta aos Amilenistas: Será que vocês não leram ainda, que na Jerusalém Celestial sede Milenar do Governo de Cristo, haverá templo? (Apoc. 3:12).
    Enquanto que na Nova Jerusalém, no Novo céu e na Nova terra, NÃO HAVERÁ TEMPLO! (Apoc. 21:22). Diferença de navio pra canoa; somente não enxergada pelas “teologias Pré, Meso e Pós-sistemáticas.”

    6-AS BODAS DO CORDEIRO:
    Também, não será no céu, como nos ensinaram errado “as teologias envãogélicas”; mas no Monte de Sião, conforme as Escrituras:
    “E o Senhor dos Exércitos DARÁ NESTE MONTE a todos os povos (idem as nações da Igreja) UMA FESTA com animais gordos, e com vinhos puros, com tutanos gordos, e com vinhos puros, bem purificados”. Isa. 25:6.

    “Para que comais e bebais À MINHA MESA NO MEU REINO, e vós assenteis sobre doze tronos, julgando as doze tribos de Israel” Luc. 22:30.

    Desafio aos Amilenistas: Por favor, nos dê um só verso, mostrando que as Bodas do Cordeiro, será no céu (além das estrelas)?

    7-O MILÊNIO NA TERRA:
    Mil anos de paz e justiça, e de restauração total da terra, conforme as Escrituras (Isa. 49:8 – Atos 3:21 - Eze. 36:35-36):
    “E o Senhor será rei SOBRE TODA A TERRA: naquele dia um será o Senhor, e um será o seu nome”. Zac. 14:9.

    "Nos seus dias florescerá o justo, e abundância de paz haverá enquanto durar a lua.
    DOMINARÁ DE MAR A MAR, E DESDE O RIO ATÉ A EXTREMIDADE DA TERRA". Sal. 72:7-8.
    “Naquele tempo chamarão A JERUSALÉM O TRONO DO SENHOR, E TODAS AS NAÇÕES SE AJUNTARÃO A ELA, ao nome do Senhor, a Jerusalém; e nunca mais andarão segundo o propósito do seu coração maligno”. Jer. 3:17

    “E para o nosso Deus os fizeste reis e sacerdotes; E ELES REINARÃO SOBRE A TERRA”. Apoc. 5:10.

    Portanto, meus caros Amilenistas, não sejam confundidos por essa teologia diabólica, que quer desqualificar a Palavra de Deus, dizendo que não haverá Milênio na terra.

    Conheçam as diferenças que há, entre o Milênio e a Eternidade, visitando nosso link: https://apocalipsejj.blogspot.com.br/p/milenio.html

    Abraços,
    Jaime e Júlio.

    ResponderExcluir
  15. O paralelo profético da arca e vida de Noé é esquecido, por muitos. Muitos ignoram o fato do carpinteiro Noé e sua arca ser um tipo profético a prefigurar a obra na cruz do carpinteiro Jesus Por paralelos proféticos Jesus é o nosso Noé.
    Pois bem, a família de Noé é um tipo dos Judeus. Os animais que vieram se abrigar na arca de Noé era um tipo profético a apontar para a salvação de gentios.
    O carpinteiro Noé, através de um penoso trabalho que durou muitos anos, construiu uma arca de madeira para salvar a sua família, e animais de todas as espécies.
    Jesus através do penoso trabalho, na cruz de madeira, ao derramar seu sangue, estabelece a arca de salvação. Jesus ao ser pregado na cruz constrói a oportunidade de existir o seu corpo de salvos, do qual a sua igreja é coparticipante.
    O Senhor fez sua obra na cruz para salvação de judeus, a família de Jesus, e para salvação de gentios, os animais de todas as tribos da terra.
    O que muitos esquecem é que não foram construídas duas arcas.
    A arca de Noé era uma só arca, uma só oportunidade de salvação. Quem não estava dentro da arca morreu dentro das águas do dilúvio.
    Depois que Noé, sua família e os animais entraram na arca, Deus fechou a arca por fora, com os salvos dentro dela, ninguém mais pode entrar para ser salvo. Não houve nova oportunidade de entrar na arca, nem para animais, nem para familiares de Noé. Isso prova que não haverá salvação nem para judeus nem para gentios depois que a porta da graça for fechada na segunda vinda de Jesus.
    Quando a arca foi levantada da terra, pelas águas do dilúvio, TODOS OS QUE FORAM SALVOS, estavam dentro da arca, por isso, saíram da terra de uma só vez. Todos foram resgatados de uma só vez, todos os salvos estavam dentro de uma arca única.

    “Assim será também a vinda do Filho do homem” todos os salvos subirão da terra de uma só vez. Tanto os familiares de Jesus – os judeus, quanto os gentios, os animais que Jesus purificou, todos serão arrebatados de uma só vez.

    Não haverá segunda chance nem para judeu, familiares sanguíneos de Jesus, nem para gentios, tipificados na bíblia pelos animais purificados pelo Senhor. Não haverá segunda chace de salvação para nenhuma carne.

    A construção e a entrada na arca foi um ato lento, visível e perceptível a todos.
    A igreja está em torno de 2000 anos anunciando a segunda vinda de Jesus para fazer a ressurreição/transformação e o arrebatamento/reunião da família de Jesus.
    Da mesma forma que não houve salvação depois que a porta da arca de Noé foi fechada, também, depois da segunda vinda de Jesus para ressuscitar os seus servos não haverá mais chance de salvação, nos moldes de hoje, nem mesmo de Judeus, porque todos subirão e estarão juntos com Jesus.

    A SIMBOLOGIA PROFÉTICA DOS DIAS DE NOÉ NOS REVELA O ERRO DOS PRÉ-TRIBULACIONISTAS. Porque os teólogos do arrebatamento fatiado pregam dois arrebatamentos, um para gentios e outros para judeus. Mas, Jesus disse que o arrebatamento será “como foi nos dias de Noé”, e NOS DIAS DE NOÉ todos os que foram salvos subiram de uma só vez, estavam todos juntos. MATEUS 24:37 E, como foi nos dias de Noé, assim será também a vinda do Filho do homem.
    A arca de hoje é o CORPO DE CRISTO. Jesus é o nosso Noé. Aquele que nos preparou um corpo para nos poupar da morte. Nós somos os animais a povoar a arca de Jesus. Viemos de todas as tribos, línguas e raças do mundo e estamos sendo salvos pelo penoso trabalho de construção feito pelo Senhor, na cruz, para nos dá vida eterna.
    MAIS DETALHES leia em: WWW.REVELACAODABIBLIA.COM.BR (Os estudos: ARREBATAMENTO SERA DEPOIS DA GRANDE TRIBULACAO, O MARANATA DE JESUS E ASSUNTOS CORRELACIONADOS, O CORPO DE CRISTO E O POVO DO SENHOR E SOMENTE UM, ABC CONTRA UM ARREBATAMENTO ANTES DA GRANDE TRIBULACAO, AS MUDANCAS NA PROFECIA DO APOCALIPSE FEITAS PELO ARREBATAMENTO PRETRIBULACIONAL).

    ResponderExcluir
  16. Ótimo material. É bem mais inteligente se preparar e preparar a família e os seus para a grande tribulação a ter uma visão de "ser privilegiado ", assim o que vir a acontecer já se estará avisado como as 5 virgens prudentes.

    ResponderExcluir
  17. Muito interessante e esclarecedor o conteúdo da página e também os comentários. Estive por quase toda a minha vida cristã tentando acreditar na escatologia ao qual fui ensinada como típica membro de uma igreja pentecostal, ou seja, fui ensinada sob a teoria da pré tribulação, e mesmo eu fazendo o maior dos esforços para acreditar, ao ler as escrituras e estudar com afinco sem quaisquer outras influências, não vejo um relato bíblico que sair apoie tal ensino, muitas dúvidas sem respostas e com maiores malabarismos para enquadrar essa teoria no relato bíblico. O pós tribulacionismo é bem mais claro. Gostaria de aprender um pouco mais, vi em algum dos comentários vcs falarem sobre um seminário, gostaria de ter mais informações. Grata a Deus pela sabedoria dada a vocês por tamanho dedicação em tentar corrigir o erro de ensino que a muito tempo vem sendo instalado nas igrejas. Aguardo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem precisamos falar que a irmã é mais uma que examina correctamente as Escrituras. Se vc. deseja conhecer mais profundamente a área Escatológica, oferecemos um curso gratuito de Escatologia bíblica, isento dos ensinados torcidos das teologias: Pré, Meso e até Pós-tribulacionistas Sistemáticos. É só solicitar pelo nosso E-mail: jaime.ap@hotmail.com que a irmá participará das revelações, nunca imaginadas pelas teologias atuais.

      Deus abençoe!

      Escatologistas: Jaime e Júlio - Curitiba Pr.

      Excluir
  18. Graça e Paz!
    Gostaria de um estudo detalhado sobre o tribunal de Cristo(julgamento dos salvos). Onde e quando acontecerá. Grato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Graça e paz, Pr. Boaz, no momento estou com falta de tempo; porém, assim que der lhe envio o estudo solicitado. Passe seu E-mail através do meu E-mail. jaime.ap@hotmail.com

      Nos Laços do Calvário,
      Jaime e Júlio

      Excluir
    2. Graça e -paz Pr. Boaz.
      Já tenho o estudo solicitado: O Tribunal de Cristo + o estudo dos galardões em P.D.F. Me envie um E-mail para jaime.ap@hotmail.com

      Nos Laços do Calvário,
      Jaime e Júlio

      Excluir
  19. A paz do Senhor Jesus.
    Graça e Paz.
    Irmão Jaime e Júlio.

    Porque o texto diz "primeira Ressurreição", para evidenciar que poderia haver uma segunda?
    Tenho muitas dúvidas sobre o momento da ressurreição. Pode me ajudar?
    O durante o milênio pessoas serão salvas e outras não?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Graça e paz Pastor flávio.

      Pr. Flávio: Porque o texto diz "primeira Ressurreição", para evidenciar que poderia haver uma segunda?

      J&J: Absolutamente que não haverá “segunda ressurreição”, por vários motivos bíblicos:
      1- Nenhum lugar da Escritura menciona o termo “segunda ressurreição”. Portanto, não podemos fazer uma doutrina em cima de um único verso (Apoc. 20:5) sem seu contexto, baseando-se apenas em “suposições”, tipo: “Se a Escritura menciona primeira ressurreição; então haverá uma segunda ressurreição” (???). Isso é desfazer o ensino de Daniel (12:1-2). De Jesus Cristo (Jo. 5:28-29) e de Paulo (Atos 24:15), que jamais pregaram uma suposta “segunda ressurreição; muito menos uma diferença de mil anos, entre a primeira e uma segunda ressurreição para os ímpios”.

      2-Quem é a ressurreição e a vida? Porventura não é o Senhor Jesus? (Jo. 11:25). Uma vez que o Senhor tem “a preeminência” em todo o plano de Deus (Col. 1:18); morrendo e ressuscitando “SOMENTE UMA ÚNICA VEZ”, para servir de exemplo da ressurreição global da sua Igreja; logo, se houvesse uma “segunda ressurreição”, no mínimo Jesus teria que ter ressuscitado “DUAS VEZES”; senão, Ele já não teria “a preeminência” neste particular.

      Pr. Flávio:Tenho muitas dúvidas sobre o momento da ressurreição. Pode me ajudar?

      J&J: Sim.
      -O TEMPO DA PRIMEIRA E ÚNICA RESSURREIÇÃO:
      Com toda certeza será próximo ao final da Gr. Tribulação. A primeira ressurreição, a do último dia” (Jo. 6:39;40;44;54 e 11:24), se dará “NOS DIAS” da Sétima trombeta do anjo (Apoc. 10:7 – 11:15), quando então, o próprio Senhor Jesus soará Trombeta de Deus (1Tes. 4:16), “A DO MOMENTO DO ARREBATAMENTO” (1Cor. 15:51-52).

      Nota: Por falta de conhecimento (revelação) os Escatologistas, não sabem discernir a última ou Sétima trombeta do anjo; da Trombeta de Deus. Em 1Cor.15:52. Entretanto, Paulo fala, não de uma trombeta, MAS DE DUAS; iniciando pela Trombeta de Deus (a do momento do arreb. 1Tes.4:16): “NUM MOMENTO, NUM ABRIR E FECHAR DE OLHOS...” Depois ele prossegue agora se referindo a Sétima e última trombeta do anjo “...ANTE A ÚLTIMA TROMBETA...” (o significado aqui de ANTES é: Em presença, nos dias da última trombeta). Prosseguindo a sua narrativa, Paulo termina falando da Trombeta de Deus (a do momento do arrebatamento, dita no início): “...PORQUE A TROMBETA SOARÁ, E OS MORTOS RESSUSCITARÃO INCORRUPTIVEIS, E NÓS SEREMOS TRANSFORMADOS”. 1Cor.15:52.

      -APÓS A PRIMEIRA RESSURREIÇÃO:
      Depois da ressurreição/arrebatamento, os vivos ímpios irão sendo mortos pelas pragas das Sete taças da ira de Deus (Apoc. 15 a seguir), até ser exterminada toda a carne do pecado na Batalha final, a do Armagedom (Apoc. 19:11 a seguir. Sal. 37:9;10;22 e 28). Segundo o profeta Isaias, esta classe de ímpios não ressuscitarão (Isa. 26:14).

      Continua...

      Excluir
    2. Pr. Flávio: O durante o milênio pessoas serão salvas e outras não?

      J&J: A maioria teológica que ensina que “uma vez salvo, sempre salvo”, nem quer ouvir esta triste realidade; antes a tem distorcido, com desculpas esfarrapadas, afim de não deixar cair por terra a sua falácia. Entretanto, a Escritura é bastante clara sobre isso, em várias etapas do Milênio:

      1- NO INICIO DO MILÊNIO HAVERÁ MURMURADORES:
      Um grupo de salvos (mesmo depois de ressuscitados/arrebatados) ficam descontentes com o recebimento do seu salário (galardão) no Reino de Deus (Mat. 20:1 a 16).

      2-NO DECORRER DO MILÊNIO HAVERÃO DESOBEDIENTES:
      O profeta Zacarias nos mostra um grupo de desobedientes, que talvez concentrado nos seus afazeres do dia, se recusarão ir a Sião, adorar o Rei Jesus, em uma vez por ano (Zac. 14:16 a 20).

      3- NO FIM DO MILÊNIO, MUITOS SALVOS PERDERÃO A ETERNIDADE:
      Após a ressurreição dos mortos e arrebatamento dos vivos no último dia, os corpos “corruptíveis” que receberem corpos “incorruptíveis” para o Reino Milenar; por causa do “LIVRE ÁRBÍTRIO” dado por Deus às suas criaturas; muitos destes salvos, se perderão ao dar ouvidos a Satanás no fim no Milênio; conforme (Apoc. 20:7 a 10).

      Nota: A vida Eterna é um longo processo de aperfeiçoamento dos salvos. Jesus foi bastante claro sobre isso, ao dizer:
      “Eu sou o caminho, e a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, senão por mim”. Jo. 14:6.

      O Senhor está dizendo aqui que, Ele é o caminho (a passagem) deste sistema pecaminoso, para o Sistema verdadeiro, o Milenar: A verdade. Após ele, a vida eterna.

      A única classe de santos que primeiramente herdarão a vida Eterna, serão aqueles que na ressurreição/arrebatamento receberão “corpos de glória Celeste”, conforme ensinou Paulo (1Cor. 15:35 a 40). Estes no Milênio serão reis e sacerdotes (Apoc. 5:10) e habitarão na Jerusalém Celestial, sede mundial do Reino de Cristo e a Igreja (Heb. 12:22), que nos últimos dias será estabelecida sobre o monte de Sião, em Jerusalém, conforme Isaias 2:2 e Miquéias 4:1 (Não confundir com A Nova Jerusalém, pós-Milênio (Apoc. 21:2), sede universal de Deus e do Cordeiro na Eternidade).
      Em contra partida, os demais santos que também passaram pela (ressurreição/arrebatamento) receberão “corpos de glória terrena” (1Cor. 15:40), para herdar a terra Milenar (Sal. 37:11 – Mat. 5:5).

      Que Deus te abençoe!
      Escatologistas: Jaime e Júlio.

      Excluir
  20. Queridos Jaime e Júlio,

    É possível saber em qual época cronológica começará a terceira guerra mundial? (princípio das dores)
    Falta muito ou nem tanto assim?
    O Vaticano será realmente destruído?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é perfeitamente possível! A terceira guerra mundial, segundo as Escrituras iniciará a partir da metade do ano de 2029 a 30.

      É claro que, quando isso estiver acontecendo, a maioria evangélica dará ouvidos aos falsos profetas de ocasião (aqueles que precisam ver um acontecimento de cunho escatológico, para depois profetizar sobre seu evento - Aliás, os Adventistas são campeões disso).

      Excluir
    2. Todos os que proferem e praticam a iniquidade estão dentro do plano da destruição. Isto incluí: o vaticano, E.U.A. Etc...

      Excluir