Hebreus 9:28 - A SEGUNDA E TERCEIRA VINDA DO SENHOR

BEM-VINDO AOS MISTÉRIOS DE DEUS!

Elaboramos mais este estudo baseado agora, na passagem de Hebreus 9:28, para provar três vezes pelas Escrituras, que A SEGUNDA VINDA DE JESUS AO MUNDO, já ocorreu nos dias da ressurreição, e que a sua próxima, será A TERCEIRA VINDA PESSOAL.

"Porque para todo o propósito HÁ TEMPO E MODO; porquanto o mal do homem é grande sobre ele". Ecl. 8:6



-A CONTRADIÇÃO DAS TEOLOGIAS CONTEMPORÂNEAS
As teologias em geral, vivem pregando que não se pode fazer uma doutrina baseada num só verso sem seu contexto; o que está correto. Porém as mesmas teologias, já no tema da “segunda vinda de Jesus”, são as primeiras  a criar um dogma, em cima dum só verso, esse de Hebreus 9:28.  O que é pior, interpretam esse verso, a grosso modo, pelas metades!
Porém, vamos mostrar que esse verso bem discernido pelo seu contexto, manifesta claramente, que “a segunda Vinda de Jesus é passada, e que A SUA PRÓXIMA VINDA PESSOAL, SERÁ A TERCEIRA; confiram:

(Almeida Corrigida e Revisada Fiel)
“Assim também Cristo, oferecendo-se uma vez para tirar os pecados de muitos, APARECERÁ SEGUNDA VEZ, SEM PECADO, aos que o esperam para salvação. Heb. 9:28

Pare e pense:
A simples pregação acima, que Jesus APARECERÁ "SEGUNDA VEZ, SEM PECADO"; por si só, mostra que, Ele já veio antes "UMA PRIMEIRA VEZ, SEM PECADO"!

-PAULO PREGOU A SEGUNDA VINDA PESSOAL DE JESUS, RELACIONADA COM A ORDEM DAS VINDAS, OU RELACIONADA COM O PECADO?
A mensagem de Hebreus 9:28, é bastante clara, Paulo não estava pregando UMA SEGUNDA VINDA baseado na ordem das vindas; mas, relacionando as três vindas do Senhor à terra, AO PECADO DO POVO.

O erro dos teologandos, consiste em querem fazer valer a pregação de “uma suposta futura segunda vinda do Senhor”, sem explicar o fator PECADO; pra isso, eles se baseiam apenas na primeira parte do verso, “APARECERÁ SEGUNDA VEZ...” desprezando tanto o restante da oração, que afirma que essa segunda vinda será: “SEM PECADO”,  quanto seu contexto.

-A ESCRITURA NÃO PODE SER ANULADA (João 10:35) POR CAUSA DOS ERROS DE INTERPRETAÇÃO HUMANA
Se Paulo tivesse pregando uma futura segunda vinda do Senhor, ele próprio estaria se contradizendo grandemente “DUAS VEZES”:



Primeiro ponto: Ele já havia pregado antes, a glorificação de Cristo no céu, ocorrida até o oitavo dia da ressurreição, no início de sua Epístola aos Hebreus, citando a base profética de Salmos 8...
Hebreus 2
7  Tu o fizeste um pouco menor do que os anjos, DE GLÓRIA E DE HONRA O COROASTE, E O CONSTITUÍSTE SOBRE AS OBRAS DE TUAS MÃOS.

A mesma glorificação compartilhada pelo Senhor ao oitavo dia em Galiléia aos seus discípulos, quando disse: “...É-ME DADO TODO O PODER NO CÉU E NA TERRA”. Mat. 28:18

Segundo ponto: Paulo, tinha afirmado também antes, que Deus já havia introduzido o primogênito “OUTRA VEZ – SEGUNDA VEZ” ao mundo  (em Galiléia), dentro da sequência dos mesmos fatos ocorridos até o oitavo dia da ressurreição.
“E quando OUTRA VEZ INTRODUZ NO MUNDO O PRIMOGÊNITO... Heb. 1:6.

Portanto, conforme temos dito, a mensagem de Paulo apresenta as Vindas de Jesus a terra, para ser compreendida não pela ordem das Vindas pessoais do Senhor, mas em relação ao pecado. Confira o gráfico:


-MAS SE CRISTO NÃO TINHA PECADO, POR QUE ENTÃO PAULO RELACIONOU ESSA SEGUNDA VINDA COM O PECADO?
Quanto às suas duas naturezas (humana e Divina) indiscutivelmente Cristo nasceu, viveu e morreu SEM PECADO, conforme e diz Escritura:
“E puseram a sua sepultura com os ímpios, e com o rico na sua morte; ainda que NUNCA COMETEU INJUSTIÇA, NEM HOUVE ENGANO NA SUA BOCA”. Isa. 53:9

“Mas com o precioso sangue de Cristo, como de UM CORDEIRO IMACULADO E INCONTAMINADO”. 1Pe 1:19

Porém, quanto “AO NOSSO PECADO”,  Cristo os assumiu desde a fundação do mundo, a partir da queda de Adão e Eva (Gen. 3:15), quando se ofereceu voluntariamente ao Pai no céu, p/ vir tirar, levar os nossos pecados conforme Ele mesmo havia dito:
Heb. 10:
5  Por isso, entrando no mundo, diz: Sacrifício e oferta não quiseste, Mas corpo me preparaste;
6  Holocaustos e oblações pelo pecado não te agradaram.
7  Então disse: EIS AQUI VENHO (No princípio do livro está escrito de mim), PARA FAZER, Ó DEUS, A TUA VONTADE.

A mesma coisa que Paulo, havia pregado na primeira parte do verso de Hebreus; que Cristo ofereceu-se a Deus, para vir primeira vez a terra, tirar nossos pecados.
“Assim também Cristo, OFERECENDO-SE UMA VEZ PARA TIRAR OS PECADOS DE MUITOS...”  Heb. 9:28

Tal atitude nobre, fez com que o Senhor, como Cordeiro de Deus, predestinativamente fosse morto (na figura dos cordeiros) pelos nossos pecados, desde a fundação do mundo (Gen. 3:21).
“E adoraram-na todos os que habitam sobre a terra, esses cujos nomes não estão escritos no livro da vida do cordeiro QUE FOI MORTO DESDE A FUNDAÇÃO DO MUNDO”. Apoc. 13:8

Séculos depois, com a promulgação da lei testamentária do Sinai, a situação dos descendentes de Adão (os Hebreus), agravou-se mais ainda, por causa, exatamente do pecado do povo com a desobediência daquela lei.
Rom. 7:
10  E o mandamento que era para vida, achei eu que me era para morte.
11  Porque O PECADO, TOMANDO OCASIÃO PELO MANDAMENTO, ME ENGANOU, E POR ELE ME MATOU.

-A GRAÇA DE DEUS REVELOU-SE TRAZENDO SALVAÇÃO A TODOS OS HOMENS (Tt. 2:11).
Vindo a plenitude dos tempos, Cristo desceu do céu em sua primeira vinda, COM O NOSSO PECADO, conforme testificam as Escrituras:
“Àquele que não conheceu pecado (Deus), O FEZ (Cristo) PECADO POR NÓS; para que nele fôssemos feitos justiça de Deus”. 2Cor. 5:21

Romanos 8
3  Porquanto o que era impossível à lei, visto como estava enferma pela carne, Deus, enviando O SEU FILHO EM SEMELHANÇA DA CARNE DO PECADO, pelo pecado condenou o pecado na carne.

Ou quem assume a dívida de outrem, não paga o preço dela???
Isa. 53:
4  Verdadeiramente ELE TOMOU SOBRE SI AS NOSSAS ENFERMIDADES, E AS NOSSAS DORES LEVOU SOBRE SI; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido.
5  Mas ELE FOI FERIDO POR CAUSA DAS NOSSAS TRANSGRESSÕES, E MOÍDO POR CAUSA DAS NOSSAS INIQUIDADES;  o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.

“Cristo nos resgatou da maldição da lei, FAZENDO-SE MALDIÇÃO POR NÓS; porque está escrito: Maldito todo aquele que for pendurado no madeiro”. Gál. 3:13

Ao ser consumado na cruz, Cristo pagou com seu próprio sangue o preço do nosso pecado e aniquilou também o pecado de todo aquele que N’ele crê.
“Heb. 9:
26 De outra maneira, necessário lhe fora padecer muitas vezes desde a fundação do mundo. Mas agora na consumação dos séculos UMA VEZ SE MANIFESTOU, PARA ANIQUILAR O PECADO pelo sacrifício de si mesmo”.

-A GLORIFICAÇÃO DE CRISTO NOS DIAS DA RESSURREIÇÃO:
Após sua ressurreição no primeiro dia, (Lc. 24:31) à tardinha da aldeia de Emaús, o Senhor subiu ao céu; segundo Davi, Deus se regozijou de alegria com a vitória do seu filho, lhe glorificando soberanamente, lhe coroando de honra e de glória (Apoc. 5:1 a 14).
Sal. 21:
1  O REI se alegra em tua força, Senhor; E NA TUA SALVAÇÃO GRANDEMENTE SE REGOZIJA.
2  Cumpriste-lhe o desejo do seu coração, e não negaste as súplicas dos seus lábios. (Selá.)
3  Pois vais ao seu encontro com as bênçãos de bondade; PÕES NA SUA CABEÇA UMA COROA DE OURO FINO.

João, EM ESPÍRITO, também testemunhou o Senhor sendo glorificado pelo Pai e pelos anjos no céu (Apoc. 5:1 a 14) nos dias da ressurreição.
Apoc. 5:
11  E olhei, e ouvi a voz de muitos anjos ao redor do trono, e dos animais, e dos anciãos; e era o número deles milhões de milhões, e milhares de milhares,
12  Que com grande voz diziam: DIGNO É O CORDEIRO, QUE FOI MORTO, DE RECEBER O PODER, E RIQUEZAS, E SABEDORIA, E FORÇA, E HONRA, E GLÓRIA, E AÇÕES DE GRAÇAS.
13  E ouvi a toda a criatura que está no céu, e na terra, e debaixo da terra, e que está no mar, e a todas as coisas que neles há, dizer: Ao que está assentado sobre o trono, e ao Cordeiro, sejam dadas ações de graças, e honra, e glória, e poder para todo o sempre.
14  E os quatro animais diziam: Amém. E os vinte e quatro anciãos prostraram-se, e adoraram ao que vive para todo o sempre.

Nota: Embora João tenha registrado a glorificação de Cristo no livro do Apocalipse, cerca de 61 a 64 anos depois da ressurreição do Senhor, quando foi levado preso para a ilha de Patmos, o próprio testificou que fora arrebatado em espírito "NO DIA DO SENHOR" (Apoc. 1:10), deixando claro que a cronologia Eterna, abrange passado, presente e futuro num só momento; completamente diferente do nosso tempo terreno.



Depois de sua glorificação no céu,  o Senhor Jesus VOLTOU SEGUNDA VEZ A TERRA EM GALILÉIA, AO OITAVO DIA(Jo. 20:26 – Mat. 28:16 a 20), A PRIMEIRA VEZ, SEM PECADO - O NOSSO, compartilhando com seus discípulos que a Aliança feita no seu sangue antes, foi aprovada e confirmada pelo Pai no céu, SE TORNANDO ETERNA depois daqueles dias...
Heb. 10:
16 ESTA É A ALIANÇA que farei com eles DEPOIS DAQUELES DIAS (do oitavo dia) diz o Senhor: Porei as minhas leis em seus corações, e as escreverei em seus entendimentos; acrescenta:
17 E JAMAIS ME LEMBRAREI DE SEUS PECADOS E DE SUAS INIQÜIDADES.
18 ORA, ONDE HÁ REMISSÃO DESTES, NÃO HÁ MAIS OBLAÇÃO PELO PECADO. Ver base bíblica, Jeremias 31:33 – 32:40.



Portanto conforme as Escrituras, a próxima vinda global do Senhor, será “A SUA TERCEIRA VINDA PESSOAL À TERRA”. 

Já em relação ao pecado do seu povo, será "A SUA SEGUNDA VEZ, SEM PECADO", pois Ele já desceu do céu, ao oitavo dia em Galiléia, "PRIMEIRA VEZ, SEM PECADO - O NOSSO":
”Assim também Cristo, oferecendo-se uma vez para tirar os pecados de muitos, aparecerá SEGUNDA VEZ, SEM PECADO, aos que o esperam para salvação” Heb. 9:28

CONCLUSÃO:
Hoje, Deus permite que cada cristão em suas gerações, escrevam a sua história de fé ou de incredulidade. No último dia do Juízo, será manifesto, tanto os justos que examinaram e creram na Sua Palavra, quanto os céticos, que se endureceram e rejeitaram em suas gerações AS BOAS NOVAS (exceto aqueles que entenderão os mistérios dela mais tarde, como Tomé).  

“Porque por tuas palavras serás justificado e por tuas palavras serás condenado”. Mat. 12:37


Jaime e Júlio

ATENÇÃO: O nosso novo E-mail para contato, é: jaime36@outlook.com.br o antigo E-mail
jaime.@hotmail.com está desativado.



41 comentários:

  1. É exatamente isso que a Bíblia diz ás pobres Teologias dos homens, Lucas...

    "E, se alguém cuida saber alguma coisa ainda não sabe como convém saber". 1Cor. 8:2

    Jaime e Júlio

    ResponderExcluir
  2. Sou Pós-Tribulacionista mas ouvir que a 2ª Vinda de Cristo já se deu (eu nem uso este termo, só falo da Volta de Cristo, pois pra mim quem criou este termo foram os Pré-Tribulacionistas que a transformam em duas etapas, caso contrário a interpretação deles não fecharia) soa muito desconfortável pra mim, e sugeriria ao irmão rever isso. Pois se for pra falar que a ressurreição é a 2ª Vinda eu então argumentaria que na Sua morte Ele não foi ao Céu, mas ao inferno e retornou, logo, nem da Terra Ele saiu (se considerarmos o inferno ser no interior da Terra), então a 2ª Vinda seria vinda Dele do Céu (ou a Volta) no momento em que Ele vence o antiCristo e põe fim a Grande Tribulação.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia irmão Gui...Obrigado por participar aqui.

    A segunda vinda do Senhor nos dias da sua ressurreição, não foi criada pelo pré-tribulacionismo (neste tempo essa teoria nem existia); mas sim, foi promessa dada aos discípulos da Igreja Primitiva: “Não vos deixarei órfãos; voltarei para vós” Jo. 14:18.

    Promessa essa, que foi cumprida pela segunda vinda do Senhor (do céu à terra) ao oitavo dia da ressurreição em Galiléia (Jo. 20:26).

    Onde nós dissemos que a ressurreição de Cristo, é sua segunda vinda?
    O irmão não leu direito, se leu não entendeu ainda. Como o Senhor recebeu “publicamente” todo o poder no céu e na terra, sem ter subido ao céu DEPOIS da ressurreição?
    Leia Apocalipse 5, e entenda que isto aconteceu não no inferno, nem na terra no ato da ressurreição do Senhor, pois, quando saiu do sepulcro, Jesus disse à Maria, para não tocá-lo, porque Ele não havia SUBIDO AINDA. Jo. 20:17).
    Portanto, conforme as Escrituras, a glorificação de Cristo aconteceu NO CÉU, num espaço de sete dias depois da sua ressurreição!

    Aliás, onde vc. viu o Senhor dizer aos seus discípulos; “É-ME DADO TODO O PODER NO CÉU E NA TERRA” (Mat. 28:18) no primeiro dia da sua ressurreição às Marias no sepulcro, ou aos onze discípulos no Cenáculo em Jerusalém (Jo. 20:19); ou para os dois discípulos no caminho ou na aldeia de Emaús?
    Senão somente oito dias depois, em Galiléia! (Jo. 20:26 - Mat. 28:16 a 20).

    Outra coisa: A vinda vitoriosa do Senhor para vencer o anticristo, não será essa próxima “terceira vinda ainda”, mas “a sua quinta vinda”, na qual o Senhor descerá em Jerusalém para a Batalha do Armagedom, onde lançará a besta e o falso profeta (anticristo) no Lago de Fogo (Apoc. 19:11 a 21) e prenderá Satanás no abismo (Cap. 20).
    Diferença de acontecimentos e de cronologia entre uma vinda e a outra. As teologias pré, meso e pós-tribulacionistas sistemáticas, é que tem confundido a (3ª) vinda anunciada em Mateus 24:29-30 (a do início da Ira do Cordeiro), com a (5ª) vinda do Senhor em Jerusalém (a do fim da Ira do Cordeiro).

    Abraços,
    Jaime e Júlio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A segunda vinda de Jesus em Jo 20: 26?
      Então em Jo 21:1Jesus veio a terceira vez?
      Não faz sentido.

      Excluir
    2. Não faz sentido para quem não conhece e nem crê na Escritura. Se o amigo incrédulo tive lido melhor as passagens anteriores de joão 21:1, veria que, essa de joão 21, já estava tratando da TERCEIRA MANIFESTAÇÃO DE JESUS AOS SEUS; confira a Escritura::

      -A PRIMEIRA MANIFESTAÇÃO de Jesus aos seus (ocorreu do inferno à terra) no primeiro dia da ressurreição, no sepulcro à Maria (Jo. 20:11), Depois Ele apareceu a 10 discípulos no Cenáculo (Judas já tinha morrido e Tomé não estava Lá). E apareceu também, a dois discípulos no caminho de Emaús.. Como todas essas aparições se deram NO PRIMEIRO DIA, ELAS FORAM CONSIDERADAS UMA SÓ.

      -A .SEGUNDA MANIFESTAÇÃO AOS SEUS, aconteceu AO OITAVO DIA EM GALILEIA (jo. 20:26); essa sim, é chamada de SEGUNDA VINDA DO (Heb. 1:6), pois ocorreu do céu à terra.

      -A TERCEIRA MANIFESTAÇÃO DO SENHOR, aconteceu junto ao mar de Tiberíades, conforme João 21:1

      "E já era A TERCEIRA VEZ QUE JESUS SE MANIFESTAVA AOS SEUS DISCÍPULOS...". Jo.21:14.

      Portanto, o meu aconselho ao amigo, para não passar vergonha no futuro, é:
      Que antes de querer refutar assuntos de grande profundidade; que não domina; que o amigo se vista de humildade para aprender as coisas concernentes ao Reino de Deus. afim de que, a sua opinião, uma vez confrontada pela Escritura, não venha se transformar apenas num PALPITE FURADO, como aconteceu hoje aqui!

      Excluir
  4. Prezados.

    Apreciei o assunto e fiquei com muitas duvidas sobre as vindas de Jesus Cristo na Terra. Por exemplo quando lendo o evangelho de Mt.25:1-46 e At.1:5 -26.como fica essa terceira vinda de cristo???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prontamente irmão Borges...

      O capitulo 25 de Mateus do verso 6 em diante, trata da vinda de Jesus (a terceira), com poder e grande glória, a mesma anunciada em Mat. 24:29-30, Mc. 13:26, Luc. 21:25 a 27, Joa. 14:3 - Jud. 14-15, Apoc. 6:12 a 17.
      Já a passagem de 25:31, está relacionada com essa mesma vinda (a terceira) anunciada acima, porém, o tempo do Senhor julgar as nações, está sujeito ao desenrolar de 5 acontecimentos proféticos, que acontecerá em efeito dominó, depois da sua vinda, com poder e grande glória (Apoc. 6:12 a 17):

      1-Assinalação dos 144 mil israelitas (Apoc. 7).
      2-As seis trombetas das pragas (Apoc. 8).
      3-Os dias da Sétima trombeta- ressurreição/arrebatamento da Igreja (Apoc. 10:7 – 11:15 e 14:14 a 16).
      4-As sete taças das Ira de Deus (Apoc. 15).
      5-A Batalha do Armagedom (Apoc. 19:11 a 21); para finalmente, ser cumprido o julgamento anunciado neste verso de (Mat. 25:31 ao 46).

      “E quando o Filho do homem vier em sua glória, e todos os santos anjos com ele, então se assentará no trono da sua glória.
      E todas as nações serão reunidas diante dele, e apartará uns dos outros, como o pastor aparta dos bodes as ovelhas”. Mat. 25:31-32.

      No tocante de Atos 1:5 a 26 trata de vários assuntos, porém, a passagem que fala da próxima vinda global do Senhor, com poder e grande glória, é a de At. 1:11, a mesma vinda citada acima através de vários versículos, a qual, profeticamente falando será, A SUA TERCEIRA VINDA.

      OBS: A mensagem do Senhor em João 14:3, que disse: "...VIREI OUTRA VEZ E VOS LEVAREI PARA MIM MESMO..." É fiel e verdadeira, pois o Senhor virá do céu (Trono de Deus) à terra, somente mais uma vez, p/ cumprir os 5 eventos proféticos mostrados acima, p/ no 6º evento,julgar as nações e no 7º, Reinar mil anos com sua Igreja sobre a terra, conforme Apoc. 5:10 e 20:5-6.

      Que Deus te abençoe!
      Jaime e Júlio.

      Excluir
    2. Todas processias ja se cumpriram,o amt cristo ja veio, as destruicoes,a trubulacão,tudo acontecido no ano 70 d.c hoje aguardamos a terceira vinda de cristo mas s o tal atmagedon tão temido, isso não acomtecera,a besta o chip,o ant cristo, etc.etc.etc....

      Excluir
    3. Errado amigo Davi! Nenhuma profecia dos últimos dias (sobre a última geração da Igreja) se cumpriu ainda; quem ensina que já se cumpriu no ano 70 á a teologia Preterista, que diga-se de passagem não conhece nada de profecia e sim de história. Se vc. visitar ou ver pela internet, ainda existe 'QUATRO ANDARES (cerca de 21 metros) DE MURO DO TEMPLO, EM PÉ - o das lamentações. Meu Jesus não é mentiroso, mas verdadeiro! Ele disse que não ficaria ali, "PEDRA SOBRE PEDRA".
      Outra coisa, o amigo precisa conhecer e saber diferenciar, um cumprimento profético do passado realizado "EM FIGURAS", do cumprimento TOTAL DA MESMA PROFECIA NOS ÚLTIMOS DIAS.

      Excluir
    4. oque me anda me preocupa ê esta mistura de outoridade de deus e davi.mas nâo ê bicho de 7 cabeça,

      Excluir
  5. Prezados, há algum estudo sobre a parabola das 10 virgens comentada? (já ouvi bastante coisa e gostaria de confrontar aqui com este canal que até então foi o mais assertivo. (Glórias a Deus) Este material do site vocês tem ele impresso para venda?

    ResponderExcluir
  6. Graça e paz, irmão Paulo,

    Sobre a parábola das dez virgens temos sim, alguma coisa; visite os links:
    https://perguntasbiblicaspolemicas.blogspot.com.br/p/a-parabola-das-dez-virgens.html
    https://perguntasbiblicaspolemicas.blogspot.com.br/p/quais-as-6-virtudes-das-cinco-virgens.html

    Quanto o material do nosso site, temos apenas o nosso primeiro e único livro escatológico:
    O Apocalipse Simplificado - 2010. Já sobre a segunda e a terceira vinda do Senhor, não temos nada desse material à venda.

    Grato pela sua participação!

    Nos Laços do Calvário,
    Jaime e Júlio

    ResponderExcluir
  7. Como posso adquirir o livro O Apocalipse Simplificado 2010?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Basta visitar a aba "QUEM SOMOS", e depositar na nossa conta R$ 25.00 do livro + 15 de despesas do correio, num total de R$ 40.00. Nos enviando seu endereço completo: Nome, Bairro, rua, número, C.E.P. Cidade e estado. Assim que for confirmado o seu depósito, nos próximos dias estará aí.

      Abraços,
      Jaime e Júlio.

      Excluir
    2. Gostaria de estar adquirindo esse livro APOCALIPSE SIMPLIFICADO, como faço?

      Excluir
  8. meu DEUS !!! Siceramente esse estudo nao esta certo, pois a biblia fala sobre a primeira vinda e segunda q e sobre o juizo e justiça sobre israel. E a biblia fala que nos os gentios estamos Reinando em vida e em perfeita vitoria. q somos a igreja perfeita sem ruga sem macula ,,mais sim A IGREIJA PERFEITA !!! DEUS ABENÇOE A TODOS >

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. meu DEUS !!! Siceramente esse estudo nao esta certo, pois a biblia fala sobre a primeira vinda e segunda q e sobre o juizo e justiça sobre israel.

      J&J: Amigo Wylliam, não tem nada de errado, este estudo é verdadeiro! O questão está no seu fraco conhecimento bíblico, por desconhecer a diferença entre: FILHO UNIGÊNITO de FILHO PRIMOGÊNITO, se conhecesse, saberia de cor e salteado isso! Confira a Escritura comigo:

      A primeira vinda de Jesus ao mundo, Ele se fez carne por causa do “NOSSO PECADO” (Heb. 9:28a), vindo como como FILHO UNIGÊNITO DO PAI. Ou seja: O único de toda a criação, SEM PECADO!

      “E o verbo se fez carne e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do UNIGÊNITO DO PAI, cheio de graça e de verdade”. Jo. 1:14.

      Após consumar a nossa redenção na cruz e reconciliar todas as coisas dos céus(Col. 1:20); ao oitavo dia em Galiléia, Deus introduziu Seu Filho, SEGUNDA VEZ ao mundo, agora, como PRIMOGÊNITO, conforme está escrito...

      “E quando OUTRA VEZ introduz no mundo O PRIMOGÊNITO... Heb. 1:6.

      Nesta segunda vinda, foi A PRIMEIRA VEZ QUE JESUS DESCEU DO CÉU, SEM PECADO (o nosso), por isso, Ele veio com o codinome de “FILHO PRIMOGÊNITO DENTRE OS IRMÃO”!

      “Porque, assim o que santifica, como os que são santificados, são todos de um; por cuja causa NÃO SE ENVERGONHA DE LHES CHAMAR IRMÃOS”. Heb. 2:11.

      Pra tua informação, antes do nosso pecado ser consumado na cruz, não encontramos nos Evangelhos, Jesus chamando alguém de IRMÃO (exatamente por causa do nosso pecado). Porém, depois dela, a Escritura nos mostra várias passagens, o Senhor chamando os seus, DE IRMÃOS (Jo. 20:17 – Heb. 2:17).

      seria bom o amigo estudar e crer mais nas Escrituras, antes de dar opinião sem nexo!

      Jaime e Júlio

      Excluir
    2. João 14 oque dis? Jesus é bem claro quando dis virei outra vez!
      e sobre o arrebatame to da igreja, e 1tessalonicenses 5.9 grande tribulação pra quem ficar
      E quando jesus vier sobre as nuvens ele nao descerá mas levara o seu povo esclarece ai!

      Excluir
    3. Amigo, ao citar João 14; você confundiu “A TERCEIRA VINDA DO SENHOR”, a global dos últimos dias; com "A SEGUNDA VINDA” ocorrida em Galiléia, ao oitavo dia da ressurreição; Diferença de navio para canoa. È só ler “COM ATENÇÃO” a nossa postagem novamente, que vc. entenderá.

      Já quanto a 1Tes. 1Tes. 5:9; este verso fala do "LIVRAMENTO COLETIVO DA IGREJA" na Ira do Cordeiro, O QUARTO PERÍODO DA GR. TRIBULAÇÃO (vide Mat. 24:29 e Apoc. 6:12 a 17).
      Antes desse acontecimento, a Igreja já estará passando três períodos tribulacionais; a saber: O Princípio de Dores; o período da 1a besta e o período do Anticristo.
      Portanto, amigo, o livramento da Ira do Cordeiro é conhecido como sendo "O GRANDE DIA DO SENHOR". Já que o amigo quer uma explicação mais apurada; então toma là!

      "Porque é vindo o grande dia da sua ira; e quem poderá subsistir?" Apoc. 6:17

      1-Os principais acontecimentos do Grande Dia do Senhor - Ira do Cordeiro
      a). A 3ª vinda de Jesus. Ap. 6:12-17.
      b).A assinalação dos 144 mil israelitas. Ap. 7:1-8.
      c).Os sete anjos tocam as sete trombetas. Ap. 8 a seguir.

      2-Alguns símbolos prefigurativos do grande dia do Senhor - Ira do Cordeiro:
      a). O dilúvio. Gn. 7:17 - Mt. 24:37-39.
      b).A destruição de Sodoma e Gomorra - Gn. 19:24.
      c).As dez pragas do Egito - Êx. 7:19 a seguir.
      d).A queda de Jericó - Js. 6:1-26.

      3-Alguns nomes bíblicos do Grande Dia do Senhor – Ira do Cordeiro:
      a).Ira do Cordeiro ou grande dia da sua Ira. Apoc. 6:17
      b).A assolação dos ímpios. Pv. 3:25.
      c).O dia do Senhor dos Exércitos. Is. 2:12.
      d).O dia do Senhor. Is. 13:6.
      e).O dilúvio do açoite. Is. 28:18.
      f). O dia da vingança do nosso Deus. Is. 61:2.
      g).A purificação do Santuário. Dn. 8:14.
      h).O dia de trevas. Am. 5:20.
      i).O grande dia do Senhor. Sf. 1:14.
      A ceifa do joio. Mt. 13:30.

      4-O dia da Ira do Senhor será um dia comum de 24 horas?
      Não, as teologias em geral, tem se confundido com este tema, acreditando que o dia do Senhor será um dia de 24 horas; mas, trata-se de “um longo período” de mortandade sobre os ímpios, conforme os exemplos passados:
      -O juízo de Deus, nas águas do dilúvio e na destruição dos ímpios, não foi feito num único dia de 24 horas; mas, em quarenta dias.

      “E esteve o dilúvio quarenta dias sobre a terra, e cresceram as águas, e levantaram a arca, e ela se elevou sobre a terra.
      E expirou toda a carne que se movia sobre a terra, tanto de ave como de gado e de feras, e de todo réptil que se rola sobre a terra; e todo homem.” Gn. 7:17 e 21.

      -Os juízos de Deus, na primeira praga do Egito, não aconteceu num único dia e nem numa única praga; mas ao longo muitos dias e de mais nove pragas (Êx. 7:19 a seguir).
      -A tomada de Jericó, não ocorreu no mesmo dia e nem ao toque de uma trombeta; mas ao longo de mais seis dias, ao toque de seis trombetas, (Js. 6:1-27), etc...

      Continua...

      Excluir
    4. O Apóstolo João, registrou no Apocalipse “sete trombetas”, as quais não somente estão relacionadas “ÀS PRAGAS” (seis delas), mas também “O TEMPO” de duração de cada uma; somente a praga da “quinta trombeta” durará um tempo literal de “cinco meses”, sem contar o tempo das demais trombetas que não foram revelados no Apocalipse.

      “E foi-lhes permitido, não que os matassem, mas que por cinco meses os atormentassem; e o seu tormento era semelhante ao tormento do escorpião, quando fere o homem.” Ap. 9:5.

      Por sua vez, Daniel registrou tanto “o tempo” do Juízo de Deus na Ira do Cordeiro, (duas mil e trezentas tardes e manhãs); quanto “o modo” ou objetivo a ser alcançado nesse longo tempo: A purificação do Santuário de toda a terra.

      “E ele me disse: Até duas mil e trezentas tardes e manhãs; e o santuário será purificado.” Dn. 8:14.

      Estas 2.300 tardes e manhãs representam “seis anos, três meses e vinte dias” literais de “Ira do Cordeiro” sobre o mundo, e que acontecerá sobre toda a terra em preparação ao Reino Milenar de Cristo e da Igreja sobre a terra. Esse tempo será computado pelo nosso calendário atual, iniciando com a 3ª vinda de Jesus, e terminando na sua 5ª vinda (ou manifestação) para a Batalha do Armagedom.

      “Desde que comece a passar, vos arrebatará, porque todas as manhãs passará, e todos os dias e todas as noites: E será que somente o ouvir tal notícia causará grande turbação.
      Porque o Senhor se levantará como no monte de Perazim, e se irará, como no vale de Gibeão, para fazer a sua obra, a sua estranha obra, e para executar o seu ato, o seu estranho ato.” Is. 28:19-21.

      5-Por que Deus permitirá que seu povo permaneça no mundo no período da sua Ira?
      Para o cumprimento de três detalhes proféticos:
      a).Do livramento prefigurado passado nas 10 pragas no Egito, quando Deus fez (A PRIMEIRA VEZ) a diferença entre os egípcios e os israelitas:

      “Mas contra todos os filhos de Israel nem ainda um cão moverá a sua língua, desde os homens até aos animais, para que saibais que o Senhor fez diferença entre os egípcios e os israelitas.” Êx. 11:7.

      Para cumprimento do desfecho final da profecia, agora sobre a última geração da Igreja dentro da Ira do Cordeiro, nas pragas das sete trombetas.
      Neste tempo, Deus mostrará “OUTRA VEZ” a diferença entre o justo e o ímpio, NO SEU GRANDE LIVRAMENTO.
      “E eles serão meus, diz o Senhor dos exércitos, naquele dia que farei serão para mim particular tesouro; poupá-los-ei, como um homem poupa a seu filho, que o serve.
      Então vereis OUTRA VEZ a diferença entre o justo e o ímpio;entre o que serve a Deus, e o que o não serve”. Ml. 3:17 e 18.

      “Buscai ao Senhor vós todos os mansos da Terra, que pondes por obra o seu juízo; buscai a justiça, buscai a mansidão; porventura sereis escondidos no dia da ira do Senhor.” Sf. 2:3.

      “Não temerás espanto noturno, nem seta que voe de dia, nem peste que ande na escuridão, nem mortandade que assole ao meio dia.
      Mil cairão ao teu lado, e dez mil à tua direita, mas tu não serás atingido. Sl. 91:5 e 7

      “E foi-lhes dito que não fizessem dano à erva da terra, nem a verdura alguma, nem a árvore alguma, mas somente aos homens que não têm nas suas testas o sinal de Deus”. Ap. 9:4
      "E esperar dos céus a seu Filho, a quem ressuscitou dentre os mortos, a saber, Jesus, que nos livra da ira futura”. 1Te 1:10.

      “Porque Deus não nos destinou para a ira, mas para a aquisição da salvação, por nosso Senhor Jesus Cristo.” 2 Te. 5:9.

      Continua...

      Excluir
    5. As teologias pré e Meso-tribulacionistas, costumam manobrar estes dois últimos versos, a favor da sua famigerada teoria de que a Igreja não passará pela Gr. Tribulação.
      Para isto, eles mudam o sentido desses versos, acrescentando neles, a sua interpretação esdrúxula: A Igreja será arrebatada “ANTES” do período da Ira de Deus.
      O que vemos, é a falta de sinceridade desses grupos teológicos, pois os versos em si, são bastante claros, e afirma apenas que Jesus livrará a Igreja da sua Ira. Entretanto, em nenhum original eles afirmam que isso acontecerá “ANTES DA IRA”; mas sim, “NO MEIO DA IRA.
      ”Jesus, que nos livra da ira futura e a igreja não foi destinada para a ira”.

      Porém, em defesa das Escrituras, temos mostrado através de muitos outros versos que trata do mesmo assunto, que a Igreja estará no mundo até a Sétima trombeta conforme disseram Paulo (1Cor. 15:51-52), e João (Ap. 10:7), sem no entanto precisar manobrar versículos “indefinidos” para tentar dar sustentação a nossa pregação.

      b). Para que seu povo seja testemunha dos fatos daquela época:
      Assim como a Igreja, foi escolhida para ser testemunha na obra de Deus, desde princípio da criação prefigurada em Adão, e no meio da história bíblica prefigurada pelos israelitas; assim também agora, a Igreja (gentios/israelitas) continuará com a mesma missão, testemunhando os acontecimentos do final dos séculos, conforme a Escritura:
      “Vós sois as minhas testemunhas diz o Senhor, e o meu servo, a quem escolhi...” Is. 43:10a, At. 1:8.
      “O justo se alegrará quando vir a vingança; lavará seus pés no sangue do ímpio.” Sl. 58:10.

      “Somente com teus olhos olharás, e verás a recompensa dos ímpios.” Sl. 91:8.

      c).Para que haja temor de Deus, diante do povo pela manifestação do grande livramento:
      “E viu Israel a grande mão que o Senhor mostrara aos Egípcios; e temeu o povo ao Senhor, e creram no Senhor e em Moisés, seu servo.” Êx. 14:31.

      Nota: Neste quarto período da grande tribulação, o Senhor colocou “o arrebatamento da Igreja”, como um divisor das pragas: Ante “A ÚLTIMA” trombeta (Ap. 11:15), e “ANTES” (Ap. 14:14-15), da primeira taça da ira de Deus. Ap. 15 a seguir.

      “Não se desviará a ira do Senhor, até que execute e cumpra os desígnios do seu coração; nos últimos dias entendereis isso claramente”. Jer. 23:20.

      Simples assim!

      Jaime e Júlio

      Excluir
    6. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  9. Paz e graça. Algumas versões fala que eles (igreja de Tessalonica) estavam aguardando a segunda vinda de Jesus. Essa carta foi escrita bem depois do oitavo dia argumentado pelo amigo.

    ResponderExcluir
  10. Graça e paz!
    É verdade! Ao escrever a carta aos Tessalonicesses, Paulo estava em Corinto; a de 1a carta aos Tes. ele escreveu no ano 50; e 2 Tes. no ano 51. Entretanto, ele só recebeu o pleno conhecimento, de que não era a segunda, mas A TERCEIRA VINDA, depois que foi arrebatado ao terceiro céu. Ao voltar à terra, ele escreveu a carta de aos Hebreus, NO ANO 61; explicando que a segunda vinda de Jesus (que foi a primeira sem o nosso pecado - Heb. 9:28), já havia acontecido nos dias da GLORIFICAÇÃO DE JESUS EM QUE RECEBEU TODO O PODER NO CÉU E NA TERRA, entre o primeiro e o oitavo dia da sua ressurreição, conforme (Mat. 28:16 a 20 e Jo. 20:26).

    “E quando (OUTRA VEZ) INTRODUZ NO MUNDO O PRIMOGÊNITO, diz: E todos os anjos de Deus o adorem". Heb. 1:6.

    Portanto, era para os cristãos esperar agora, "A SUA SEGUNDA VINDA, SEM PECADO (o nosso); que pela ordem das vindas, É A TERCEIRA VINDA, a qual, confere com os nossos estudos apresentados aqui.

    Abraços,
    Jaime e Júlio

    ResponderExcluir
  11. mais um ete duapa de conhecimento.eu tive e nâo estou com duvida.este dezenbaraços de desconhecimentos ja me ajudou muinto.agradeço a deus e a todos.em nome de jesus.

    ResponderExcluir
  12. gloria adeus por um estudo visualizado algûs tem que ter mais pasciência.

    ResponderExcluir
  13. Glória a Deus pelas vidas de todos, eu também creio assim,quando o Senhor fala que vai nos livrar da hora da tribulação que vira sobre a terra, Ele não está dizendo que nos livrara da tribulação, e sim que nos dará o escape, através das fugas(debaixo das suas asas estaremos seguros,isso quer dizer,na sua proteção,estaremos seguro). E o período que fala que será como nos dias de Noé ao diluvio, eu creio, que será na metade da grande tribulação, porque nos três (03)primeiros anos e meio, será assim, uma falsa aparênsa de tudo bem, até porque o anticristo vai querer conquistar toda a terra e principalmente a Israel, mais quando cumprir a metade dos setes anos, ele quebra a aliança de paz que avia firmado com o mundo, então começará a grande perseguições sobre a terra e principalmente sobre Israel.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Graça e paz Pr. Fernando.

      Sobre o Anticristo: Na verdade não será o iníquo que fará aliança de paz com Israel e com muitos, mas sim, a sua precursora, A PRIMEIRA BESTA NOS PRIMEIROS 42 MESES (3.5 anos da última semana de Daniel); e não o Anticristo. Por séculos, as teologias em geral tem atribuido ao personagem (ELE) da mensagem de Daniel 9:27 como sendo o Anticristo. Entretanto, o ELE ali, trata-se do Dragão, o qual, num primeiro plano dará seu poder à 1a besta (vide Apoc. 13:1 a 10).
      É este ser malígno, que promoverá uma falsa paz mundial, e não o Anticristo que somente será manifesto no cenário mundial, a partir da metade da última semana em diante, conforme disse Daniel:

      "...e sobre as asas da abominação VIRÁ O ASSOLADOR; e isso até a consumação; e o que está determinado será derramado sobre o assolador". Dan. 9:27b.

      Aliás, ASSOLADOR é mais um dos vários codinomes do Anticristo.

      Deus te abençoe!
      Jaime e Júlio

      Excluir
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    3. E se será a primeira besta que fará o tratado de paz, haverá então uma segunda besta?

      Grato!

      Excluir
    4. O dragão é o próprio satanás? O anticristo só se manifestará pra reinar na metade da última semana dos primeiros três anos e meio? Então o anticristo não reina por sete anos, mas dividirá esse período com a besta? Eu tinha pra mim que ambos reinariam juntos, simultaneamente.

      Grato!

      Excluir
    5. Sim, o Dragão é o próprio Satanás (Apoc. 12:9). Sim, o Anticristo somente se manifestará a partir da segunda mettade da última semana de Daniel. e não no principio dela, como ensinam errado a tradição religiosa; que diga-se de passagem, entendem nada de profecia!
      Não, conforme explicado acima, o Anticristo não reinará sete anos junto com a 1 besta; e sim; por 1.290 dias (3.5 anos e 1 mês). Eles somente reinarão juntos, a partir da metade da última semana (Dan. 11:27).

      Excluir
    6. Ué, os teólogos da Igreja do irmão ainda não te ensinaram a dominar a sequência tribulacional, a qual, tem apresentado (DEPOIS DO PRINCÍPIO DE DORES) sempre primeiro a 1 Besta, e depois o Anticristo, e a vinda de Jesus?
      Na visão da estátua de Nabucodonosor, a império da 1 Besta está representado pelo ventre e coxas de cobre - império Grego. Em seguida vem o domínio do Anticristo, representado pelas pernas e pés, parte de ferro e parte de barro - Roma. Depois, a Vinda de Jesus, representada pela Pedra (Dan. 2:32-35).
      Nos quatro animais simbólicos, idem: O animal semelhante ao leopardo, representa o domínio mundial da 1 Besta. O animal terrível e espantoso, representa o domínio mundial do Anticristo. Um vindo nas nuvens do céu, representa a vinda do Filho do homem (Dan. 7:13).
      Em Mateus 24, idem. dos versos (9 ao 14) fala do período da 1 Besta (representado ali pela perseguição aos santos, o que confere com Apoc. 13:7). Dos versos (15 ao 26) fala do período do Anticristo. O verso 27 fala da Vinda de Jesus. Em Marcos 13 idem: Dos versos 9 ao 13 trata do período da 1 Besta. Dos versos 14 ao 23, trata do período do Anticristo. Já os versos 24 ao 27 trata da Vinda de Jesus.
      Em Lucas 21, idem: dos versos 12 ao 19 fala do período da 1 Besta. Dos versos 20 ao 24 fala do período do Anticristo. Já dos versos 25 ao 27 fala da vinda de Jesus.
      Em 2 Tessalonicensses 2. Paulo ensinou a mesma sequência: Primeiro a APOSTASIA (1 Besta); depois o HOMEM DO PECADO (o Anticristo); e depois a Vinda de Jesus (falada no princípio de 2 Tes. 2).
      No Apocalipse de João, idem. Aparece a 1 besta montada num cavalo preto (Apoc. 6:5-6). Em seguida vem o Anticristo, montado num cavalo amarelo (Apoc. 6:7-8). Depois a Vinda de Jesus retrada de (Apoc. 12 ao 17).
      E para terminar, leia Apocalipse 13:1 a 10 que você verá ali a 1 Besta. Depois em seguida aparece OUTRA BESTA (a segunda) O ANTICRISTO (13:11 a 18). No capítulo 14:1 a Vinda de Jesus.
      Se agora, o irmão não crer nesta sequência escatológica revelada, eu não posso fazer nada para convencê-lo!

      Excluir
    7. ANONIMO: Então a besta não virá junto com a manifestação do anticristo? E quem será a besta, o próprio diabo figurado em uma autoridade(homem)?

      O Diabo espiritualmente não; mas, um ser maligno CORPORIZADO NA FIGURA DE UM HOMEM, o qual, já estará no cenário mundial antes da última semana de Daniel. A saber: No princípio de Dores (não sabemos se no início, meio ou fim deste período). João disse que "lhe foi dado o poder para CONTINUAR por 42 meses". (Apoc. 13:5).

      Excluir
  14. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  15. Todos os versículos que tem como palavra "VINDA" está no grego como "parousia" que é usada a respeito da segunda vinda de Cristo como um todo, e de eventos individuais, (por exemplo o arrebatamento). Em resumo, todos os versículos sobre a vinda de jesus é referido como uma segunda e única vinda.

    ResponderExcluir
  16. Sim, é verdade! Entretanto, o irmão está matando a sua fé escatológica, morta PELA LETRA BÍBLICA (2Cor. 3:6). Aliás, onde está escrito que a interpretação de textos bíblicos é dependente de TRADUÇÕES, DEORIGINAIS DAQUI E DE LÁ? Será que és capaz de apresentar pra nós um único verso, mandamento do Senhor, discípulos etc...???
    Amigo, nunca lestes que o Ministério de Cristo, não se basea na letra, MAS DO ESPÍRITO?

    Desculpe-me, mas vc. com a sua idéis letrista, acabou de dizer que o Senhor Jesus é mentiroso; pois o mesmo disse a Maria Madalena no sepulcro (as Marias) que IRIA PARA O CÉU (João 20:17). Portanto, se Jesus não subiu ao céu naqueles dias da ressurreição; logo ele não voltou à terra SEGUNDA VEZ, CONFORME O EXPOSTO NO NOSSO ESTUDO. Ora, resistir a essa cristalina verdade, é o mesmo que ignorar o Evangelho de Cristo!

    ResponderExcluir
  17. o erro é provar no contesto de Hb.9.28 sem analisar o contesto em si , preste atenção, éra pra tá escrito a terceira vez , aí quer colocar num versículo umas imaginações da sua cabeça... pelo amor Deus 😔

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, não há nenhum erro da minha cabeça, o erro aqui está no teu desconhecimento do Evangelho de Cristo. se O conhecesse, saberia que o Ele, não é interpretado PELA SABEDORIA DA LETRA, pois a letra mata (como está matando você). Pelo contrário, Ele foi escrito EM PARTE, EM ESPELHO, EM ENIGMA (1 Cor. 13:9 e 12). E EM PARÁBOLAS (Mat. 13:35); afim de que pessoas carnais não entendam seus mistérios.

      "Ele, respondendo, disse-lhes: Porque a vós é dado conhecer os mistérios do reino dos céus, mas a eles não lhes é dado". Mat. 13:11..

      Excluir
    2. ANÔNIMO: Uma dúvida... O primeiro período da grande irá do Senhor, será a terceira vinda de Cristo, mas essa ainda não será para o arrebatamento da Igreja?
      Gostaria também que explicassem sobre o alerta do apóstolo Paulo, deixado em II Tessalonicenses 2.

      Grato!

      A Ira do Cordeiro será o quarto e último período da Gr. tribulação; ela representa A TERCEIRA, E ÚNICA VINDA DE VINDA DE JESUS À TERRA (Jo. 14:2). Nesta Vinda, Jesus não terá como objetivo o arrebatamento da sua Igreja, como nos ensinaram errado a tradição religiosa; mas sim, nela o Senhor EXERCERÁ A SUA VINGANÇA SOBRE TODOS OS PECADORES (Isa, 34:8 e 35:4 e 66:16 - 2 Tes. 1:8 - Jud. 14=15 - Apoc. 6:12 a 17).

      As teologias, por séculos fizeram uma doutrina em cima de apenas quatro versos isolados: Mateus 24:30-31 e Marcos 13: 26 e 27, agregando erroneamente a próxima vinda de Jesus ao arrebatamento da Igreja. Este ensino foi contrariado por Lucas, que disse: quando estas coisas tiverem acontecendo (idem a vinda do Senhor - verso 27) era para erguei as vossas cabeças porque A VOSSA REDENÇÃO ESTÁ PRÓXIMA (verso 28); provando que essa vinda, como temos ensinado, não tem nada haver com o arrebatamento.

      Sobre 2 Tes. 2 Já foi explicado antes....

      Excluir