SETE PROVAS PORQUE JESUS JÁ VEIO DO CÉU SEGUNDA VEZ...

BEM-VINDO AOS MISTÉRIOS DE DEUS!

O QUE AS TEOLOGIAS NÃO VIRAM E NEM OUVIRAM!

A primeira prova bíblica:
Antes de sua morte e ressurreição, Jesus falou várias vezes aos seus discípulos que não os deixaria órfãos, mas iria para o Pai, e voltaria para eles naqueles dias. Jo 14:18.
“Ouvistes o que eu vos disse: VOU, E VENHO PARA VÓS . Se me amásseis, certamente exultareis por ter dito: VOU PARA O PAI; porque o Pai é maior do que eu.
Eu vo-lo disse agora antes que aconteça, para que, QUANDO ACONTECER, VÓS ACREDITEIS .” Jo. 14:28-29

O Senhor afirmou que a sua segunda vinda, seria nos dias da sua ressurreição, numa vinda particular AOS SEUS DISCÍPULOS, afim de que eles CRESSEM; vinda essa, indagada também, por Judas:
“Disse-lhe Judas (não o Iscariotes): Senhor, DONDE VEM que TE HÁS DE MANIFESTAR A NÓS , e não ao mundo? Jo. 14:22

A segunda prova bíblica:
Após sua morte, o Senhor desceu as partes mais baixa da terra, tomou as chaves da morte e do inferno (Ap. 1:18), pregou aos espíritos em prisão (1Pe. 3:19); na sua ressurreição, no primeiro dia (domingo), Ele saiu do sepulcro, apareceu a Maria Madalena (às Marias) e disse que iria subir ao Pai.
“Disse-lhe Jesus: Não me detenhas, porque ainda NÃO SUBI PARA MEU PAI, mas vai para meus irmãos, e dize-lhes que EU SUBO PARA O MEU PAI e vosso Pai, meu Deus e vosso Deus. Jo. 20:17

Ainda naquele primeiro dia, Jesus apresentou-se aos seus discípulos no Cenáculo em Jerusalém, Judas já estava morto e Tomé não estava lá (Jo. 20:19-24). Depois apareceu também, a dois deles no caminho de Emaús (Luc. 24:15), quando à tardinha do mesmo dia, Ele desapareceu diante deles, daquela aldeia.
“E aconteceu que, estando com eles à mesa tomando o pão, o abençoou e partiu-o, e lho deu.
Abriram-se-lhes então os olhos, e o conheceram, E ELE DESAPARECEU-LHES.” Lc. 24:30-31

A terceira prova bíblica:
Entre a noite do primeiro dia (domingo) da aldeia de Emaús, ao OITAVO dia em Galiléia,  Jesus desapareceu da terra por “SETE DIAS”; não há nenhum registro bíblico de sua aparição aos seus naqueles sete dias.
Por sua vez, os onze discípulos cumprindo a ordem do Senhor, partiram de Jerusalém para a Galiléia (cerca de 140 Km. ao norte de Israel).
“E os onze discípulos partiram para a Galiléia, para o monte que Jesus lhes tinha designado. Mat. 28:16

A glorificação de Cristo nos sete dias no céu:
Nos sete dias que esteve no céu, Jesus foi digno de abrir o livro selado com os sete selos, foi glorificado soberanamente pelo Pai e pelos anjos, evento este, testemunhado por João EM ESPÍRITO (Ap. 4:2), quando participou de tão excelsa glória no céu naqueles dias.


Nota: Embora João, tenha sido levado preso para a ilha de Ptmos cerca de 50 anos depois da morte e ressurreição do Senhor, o próprio apóstolo testemunhou que fora arrebatado “em espírito” no Dia do Senhor (Apoc. 1:10), onde participou da glorificação de Cristo no céu, nos dias da ressurreição.
Daniel, foi testemunha da glorificação do Senhor Jesus, cerca de 7,5 séculos “antes” da Sua ressurreição (Dn. 7:13-14); enquanto que João, testemunhou essa glorificação, cerca de 50 anos depois da ressurreição. É importante considerar que: ...um dia para o Senhor, é como mil anos...” (II Pe. 3:8).
Ou Seja: Que a contagem espiritual de tempo no céu, é de eternidade a eternidade; onde passado, presente e futuro se fundem em um só, completamente diferente do nosso tempo terrestre.



"Que com grande voz diziam: Digno é o Cordeiro, que foi morto, de receber O PODER, E RIQUEZA, E SABEDORIA, E FORÇA, E HONRA, E GLÓRIA, E AÇÕES DE GRAÇAS.” Ap. 5:12.

“Por isso, também DEUS O EXALTOU SOBERANAMENTE, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome”. Flp 2:9

O Senhor Jesus Cristo recebeu no céu do Pai:
-Toda a plenitude de Deus. Col 1:19
-O Pai o proclamou também Deus. Heb. 1:8
-Foi declarado outra vez Filho. Rm. 1:4 - Heb. 1:5
-Foi ordenado que todos os anjos o adorassem. Heb. 1:6
-Recebeu um Trono à sua direita. Efe. 1:20.
-Recebeu um Reino Eterno. 2Pe 1:11
-Recebeu um nome sobre todo o nome. Flp. 2:9
-Foi constituído Senhor e Cristo. Atos. 2:36
-Foi feito o príncipe da nossa salvação. Heb. 2:10
-Recebeu “Todo o Poder no céu a na Terra”. Ó Glóóóriiiias...

A quarta prova bíblica:
OITO DIAS DEPOIS, o Senhor Jesus "desceu do céu" à terra “SEGUNDA VEZ”, e apresentou-se aos seus em Galiléia.
“E OITO DIAS DEPOIS estavam outra vez os seus discípulos dentro, e com eles Tomé. Chegou Jesus, estando as portas fechadas, e APRESENTOU-SE NO MEIO, e disse; Paz seja convosco.” Jo. 20:26.

E, quando o viram, o adoraram; mas alguns duvidaram. Mat. 28:17

Participando com seus discípulos em Galiléia, a Excelsa glória recebida no céu do Pai,
naqueles dias.
“E, chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: É ME DADO TODO O PODER NO CÉU E NA TERRA.”
Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;
Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém”. Mt. 28:18,19 e 20.

Cumprindo o que havia dito anteriormente aos seus discípulos, que voltaria "OUTRA VEZ – SEGUNDA VEZ" para eles.
"Um pouco, e não me vereis; E OUTRA VEZ um pouco, E VER-ME-EIS; porquanto vou para o Pai." Jo. 16:16.

Depois do oitavo dia em Galiléia, Jesus permaneceu pessoalmente na terra, por um espaço de 40 dias, comendo e bebendo com seus discípulos, dando novas instruções sobre o Reino de Deus e da descida do Espírito Santo (At. 1:3).

Após os 40 dias, o Senhor subiu ao céu do monte das Oliveiras, sendo visto PESSOALMENTE, por mais de quinhentos irmãos e por todos os Apóstolos (1Cor. 15:6), os quais estavam reunidos em Jerusalém p/ os dias do Pentecostes.
“E, quando dizia isto, vendo-o eles, foi elevado às alturas, e uma nuvem o recebeu, ocultando-o a seus olhos.
E, estando com os olhos fitos no céu, enquanto ele subia, eis que junto deles se puseram dois homens vestidos de branco.
Os quais lhes disseram: Homens galileus, por que estais olhando para o céu? Esse Jesus, que dentre vós foi recebido em cima no céu, há de vir assim como para o céu o vistes ir”. Atos 1: 9 a 11.

Depois de sua última subida ao céu, o Senhor não desceu mais “PESSOALMENTE” à terra, por duas razões:
A primeira razão: Deus o Pai, ordenou “AOS CÉUS PARA CONTER SEU FILHO”, até aos tempos da restauração de tudo.
“O qual convém QUE O CÉU CONTENHA até aos tempos da restauração de tudo, dos quais Deus falou pela boca de todos os seus santos profetas, desde o princípio”. At. 3:21

A segunda razão: Até chegar o tempo do próprio Deus, colocar os inimigos debaixo dos pés do seu Filho.
“DISSE o Senhor ao meu Senhor: Assenta-te à minha mão direita, ATÉ QUE PONHA OS TEUS INIMIGOS POR ESCABELO DOS TEUS PÉS”. Sal. 110:1

Portanto, na segunda vez que subiu ao céu do monte das Oliveiras, o Senhor Jesus apareceu aos seus, apenas EM VISÕES:
-A Paulo no caminho de Damasco em forma dum “resplendor de luz”. (1Cor. 15:8 -Atos 9:3a5).
-Falou também, em visão a Pedro, em Jope (Atos 10:11 a 16).
-Apareceu outra vez em visão a Paulo, na cidade de Corinto (Atos. 18:9).      

Nota: Estevão foi o único discípulo a ver o Senhor à direita de Deus no céu, não em visão mas pessoalmente da terra, porém em seguida foi morto (Atos 7:55-56).

A quinta prova bíblica:
Salomão pelo Espírito, já havia profetizado séculos antes, que o Filho de Deus SUBIRIA E DESCERIA DO CÉU naqueles dias.
“QUEM SUBIU AO CÉU E DESCEU? Quem encerrou os ventos nos seus punhos? Quem amarrou as águas na sua roupa? Quem estabeleceu todas as extremidades da terra? Qual é o seu nome? E qual é o nome de seu filho, se é que o sabes?” Pv. 30:4

Paulo, pelo mesmo Espírito, tempos depois testificou, não somente a glorificação de Cristo no céu (Heb. 2:7-8), como também a sua “SEGUNDA” introdução por Deus ao mundo.
"E quando OUTRA VEZ INTRODUZ NO MUNDO O PRIMOGÊNITO, diz: E todos os anjos de Deus o adorem". Hb. 1:6

A sexta prova bíblica:
Cumprindo a “lei das primícias” (Lv. 23:9), Cristo foi preso e levado ao Sacerdote antes da Páscoa (Êx. 12:3-6), sendo cortado da terra sexta feira, (Isa. 53:8), na ocasião da Páscoa, três dias depois de sua morte, Ele foi movido ao céu, depois da sua ressurreição na noite do primeiro dia, como o verdadeiro Cordeiro de Deus (Ap.5:6).

Conhecedor profundo do ritual judaico da lei das primícias, Paulo afirmou:
"Mas agora Cristo ressuscitou dos mortos, e foi feito AS PRIMÍCIAS DOS QUE DORMEM". I Co. 15:20

A lei de Primícias:
Primícias, eram os primeiros frutos da lavoura, cortados pelo lavrador israelita, trazidas ao templo diante de Deus, movidas pelo sacerdote NO PRIMEIRO DIA DA SEMANA (domingo); como aconteceu também com Cristo, quando foi movido ao céu,  se apresentando a Deus, ainda à tardinha do primeiro dia, da aldeia de Emaús.

Para meditar: O Senhor, poderia ser “as primícias dos que dormem” se subisse ao céu 40 dias depois de sua ressurreição, como pregam as teologias atuais?

A sétima prova bíblica:
Jesus somente poderia enviar o Espírito Santo aos seus, "DEPOIS" que recebesse “todo o poder no céu e na terra”.
“E isto disse ele do Espírito que haviam de receber os que nele cressem; porque o Espírito Santo ainda não fora dado, POR AINDA JESUS NÃO TER SIDO GLORIFICADO”. Jo. 7:39

O testemunho de Pedro DEPOIS dos dias da glorificação de Cristo no céu, e sua descida à terra:
“De sorte que, EXALTADO PELA DESTRA DE DEUS, e tendo recebido do Pai a promessa do Espírito Santo, DERRAMOU ISTO que vós agora vedes e ouvis”. Atos. 2:33; 2:17-18

Nota: As Teologias Pré, Meso e Pós-Tribulacionistas, desconhecendo essas “SETE VERDADES”, se equivocam juntamente ao afirmar por mais de 500 anos que “Jesus virá segunda vez”, não enxergando na Bíblia tão cristalina verdade, anunciada há  2.000 mil anos atrás, através das diferenças da primeira subida de Cristo ao céu, no primeiro dia da ressurreição (Luc. 24:30-31), seguida de SUA SEGUNDA VINDA ao oito dias depois em Galiléia; com a sua última subida ao céu 40 dias depois do monte das Oliveiras, num total de 50 dias (Atos. 1:9 a 11), e a futura vinda pessoal, que será A SUA TERCEIRA VINDA (Mat. 24:30).

As sete provas aqui apresentadas são claras, para quem respeita a Palavra de Deus e quer pregar a verdade do Seu Evangelho; pois elas apresentam AS DUAS VINDAS DE CRISTO já acontecidas na história; o Pai introduzindo duas vezes seu filho ao mundo:
-“A PRIMEIRA VINDA”: Como seu Filho Unigênito (Jo. 3:16), na constituição de carne, como servo do Senhor (Is. 42), para tirar os nossos pecados.

-E "A SEGUNDA VINDA": Oito dias depois da ressurreição em Galiléia, como o Primogênito dentre muitos irmãos (Heb. 1:6), com seu corpo glorificado, e como Senhor dos senhores, com todo o poder no céu e na Terra (Mt. 28:18).

“Mas falamos a sabedoria de Deus, oculta em mistério, a qual Deus ordenou antes dos séculos para nossa glória”. 1Cor. 2:7

Jaime e Júlio

ATENÇÃO: O nosso novo E-mail para contato, é: jaime36@outlook.com.br o antigo E-mail
jaime.@hotmail.com está desativado.





93 comentários:

  1. Mas quais as consequências disto, Dele ter vindo duas vezes, de forma prática, em nossas vidas?

    ResponderExcluir
  2. Olá Giovanna,
    Simples: A primeira vez quando se fez carne, Jesus veio como "SERVO DE DEUS" (Isa.42), para nos salvar e nos ensinar a sermos igualmente servos de Deus.
    -A segunda vez, Ele veio glorificado como Senhor do céu e da Terra, para trazer aos que vencerem na qualidade de servos, a promessa de glorificação de reis e sacerdotes. Apoc. 5:10
    "Ao que vencer lhe concederei que se assente comigo no meu trono; assim como eu venci, e me assentei com meu Pai no seu trono". Apoc. 3:21

    Abraços

    ResponderExcluir
  3. só não se esqueça irmão que mateus 28-19 é um enxerto , para apoiar a trindade no mais muito bom o estudo .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Graça e Paz, irmão Eronildes Morais,

      O irmão também não se esqueça que, AS PALAVRAS DE JESUS EM SEU EVANGELHO, não se atém somente na "letra" pois esta mata (2 Cor. 3:6); mas antes: ELAS SÃO ESPÍRITO E VIDA (João 6:63).

      Outra coisa: Você acha que Deus, que chama as estrelas pelo seu nome; que tem o controle até de um fio de cabelo dos cristãos, iria deixar os homens com suas traduções, com erros ortográficos, por em xeque a sua Escritura, manipulando-a ao seu bel prazer? Creio que o irmão ainda não conhece o Altíssimo.
      João 20:
      30 Jesus, pois, operou também em presença de seus discípulos muitos outros sinais, que não estão escritos neste livro.
      31 ESTES PORÉM, FORAM ESCRITOS PARA QUE CREIAIS QUE JESUS CRISTO, É O FILHO DE DEUS, e para que, crendo, tenhais vida em seu nome.

      Abraços,
      Jaime Dias

      Excluir
  4. Etou aprendendo, cada vez mais apaixonada pela palavra de Deus.

    ResponderExcluir
  5. Deus te abençoe, thacymonteiro, continue nessa tua força!!!

    ResponderExcluir
  6. não me importo com a segunda ou até, a quinta vinda de Jesus, Ele pode vir quantas vezes quiser, Ele é o dono de tudo, mim importo é em saber da vinda do arrebatamento, Vocês pregam que Jesus já veio e podem afastar os que perseveram na fé do arrebatamento. CUIDADO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade mau caro Severino, você se importa mesmo é com a sua vontade, graças a ela, você despreza "O GRANDE MISTÉRIO" (Efe. 5:31-32), reservado aos espirituais, dentro duma Igreja corrompida pela ganância dos seus pastores: lobos vestidos de ovelhas.
      Meu chapa, não somos nós que pregamos que Jesus já veio "SEGUNDA VEZ" à terra; é as Escrituras...Que culpa temos nós se você é mais incrédulo no meio da Igreja?

      Excluir
  7. ESTOU MUITO TRANQUILO AGORA QUE DEUS SE MANIFESTOU EN MIN EU TAVAM6 COM MEDO DO FIN DO MUNdo mas senti que ele me dizia que eo mundo nao vai acabar e poderei segui minha vida meus sonhos e tudo mais e com muita fE

    ResponderExcluir
  8. Vou pesquisar, mas o estudo abre mais perspectivas sobre outras visões e profecias da Palavra de Deus. Que O Senhor Continue te abençoando irmão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ok, meu irmão Dalmo,

      Porém, quero te lembrar que o Evangelho de Cristo, não é por pesquisas, “MAS, PELA FÉ” (Efe. 2:8). Os santos do A.T. jamais contemplaram uma revelação da Palavra sobre um mesmo tema, de três formas diferente, como a revelada pelo espírito Santo, aqui.

      Aliás, hoje cumpriu-se o dito de Paulo: De forma inversa, sobre “os não amados de Deus”, que em qualquer circunstancia, sempre duvidaram das Palavras do Senhor (Jer. 33:3); e na forma da "LOUCURA DA PREGAÇÃO", dos “amados de Deus que creram!
      “Mas, como está escrito: as coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, e não subiram no coração do homem, SÃO AS QUE DEUS PREPAROU PARA OS QUE O AMAM”. 1 Cor. 2:7.

      Que deus te dê, o Espírito de sabedoria e de revelação (Efe. 1:17-18).

      Excluir
    2. E verdade irmão vcs declaram que Jesus já veio mas não negam que ele virá outra vez ...quer dizer temos que continuar esperando ele volta.... Porque que isso vcs não podem negar né

      Excluir
    3. Nós nunca negamos a vinda de jesus; antes, honramos as Escrituras! Assim, continuamos afirmando que a próxima, será A TERCEIRA E A ÚNICA VINDA DE JESUS DO CÉU À TERRA. Uma vez na terra, Ele se manifestará ainda, mais duas vezes: A quarta vinda para a ressurreição e arrebatamento da Igreja (Apoc. 14:14 e 15). E a quinta vinda, para a Batalha do Armagedom em Megido (Apoc. 19:11 a 21).

      Simples assim!
      Jaime e Júlio.

      Excluir
    4. Agora está mais claro, pois alguns ficam dizendo que Jesus já veio a segunda vez. Não pregam que ele vira de novo buscar o que se havia perdido, não é.? Ele mandou que perseverarmos até o fim, quando ele virá e nos livrar de toda dor, da morte, e nos revestir de um corpo incorruptível, como o dele.

      Excluir
  9. É mesmo, e quanto o que se diz nas escrituras que o Filho de Deus viria no fim dos tempos em Sua Glória para julgar a humanidade? É dessa vinda que se prega a segunda volta de Cristo, nao mais para se sacrificar, mas agora para julgar com justiça. Pois o tempo da misericordia irá terminar para enfim a justiça triunfar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Gilson,
      Depende de qual julgamento que você está se referindo... Na próxima vinda pessoal em glória, o Senhor Jesus virá primeiro para julgar “TODA A CARNE DO PECADO”, segundo Isaías e Judas: Isa. 66:15-16 e Jud. 14-15. Esse julgamento, será executado através dos anjos das 6 trombetas das pragas (Mat. 13:41-42 - Apoc. 8...)

      Gilson:
      É dessa vinda que se prega a segunda volta de Cristo, não mais para se sacrificar, mas agora para julgar com justiça. Pois o tempo da misericórdia irá terminar para enfim a justiça triunfar.

      J & J:
      Errado cidadão... A próxima vinda do Senhor, será a sua 3ª vinda, pessoal e em gloria. Leia nossos três estudos sobre “a segunda vinda de Jesus” já ocorrida ao oitavo dia em Galiléia, que você entenderá, que as Teologias te ensinaram errado: Não haverá outra segunda vinda, senão a terceira vinda do Senhor.

      Excluir
  10. Misturar Apocalipse que só foi revelado no fim da vida de João exilado, com a grande óbra de Cristo, para dizer que tudo já havia acontecido é um equívoco.
    Vejam as recomendações Dele para não ser enganado em Sua vinda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Nelson...
      Amigo, quem te disse que o foco do Apocalipse é João? Ele era apenas um vaso de conhecimento limitado, preso em seu corpo de carne, sujeito ao tempo humano.
      Porém, o foco do Apocalipse é “O SENHOR JESUS”, é Ele quem inicia (Apoc. 1:1), e termina a revelação desse livro (Apoc. 22:20).

      Seja como Bartimeu, e deixe o Senhor tirar sua cegueira espiritual, começando desde agora, a examinar e crer nas Escrituras, pois, “TODAS ELAS, TESTIFICAM DE CRISTO”. (Jo. 5:39).

      Pra teu governo, Cristo já estava na figura do primeiro sacrifício oferecido por Abel a Deus, o qual tomou “DAS PRIMÍCIAS DAS SUAS OVELHAS” e ofertou ao Senhor no altar (Gen 4:4). “TODA A CRIAÇÃO”, todos os preceitos da lei da primeira aliança; tais como: Sábados, circuncisão, Páscoa, Tabernáculo, Sacerdócio, altar, utensílios, etc... eram figuras (1Cor. 10:11), alegorias (Heb.9:9), sombras (Heb 10:1) da Obra de Cristo, deixada no A.T. para aviso da Igreja em suas gerações (Rom. 15:4).

      Portanto, meu caro, Cristo sempre foi, e é; o primeiro e o último em toda a Obra de Deus, inclusive na escatologia.
      Primeiro: Porque, é Ele que anuncia o fim desde o princípio (Isa. 46:10); e o último: Porque é Ele mesmo quem cumprirá sua Palavra no último tempo.

      Outra coisa amigo: Aonde nós dissemos “que tudo já havia acontecido”?
      Sempre ensinamos oque diz a Escritura: “Que o Senhor anuncia o fim desde o princípio (Isa. 46:10). Portanto, você precisa ter mais respeito pela Palavra de Deus, e mais atenção ao que lê, pra não dizer abobrinhas.

      “Quem é de Deus, escuta as palavras de Deus; por isso vós não escutais porque não sois de Deus”. Jo. 8:47.

      Excluir
  11. Mas e a parte que diz q satanás será amarrado por mil anos, que até onde eu consigo refletir seria por que nao teria ninguem pra afligir. Seria depois que jesus retornar pessoalmente pela terceira vez e levar o seu povo? Depois de mil anos que os que pertençem as trevas se levantarão e se unirão contra o povo de Deus outra vez( Gogues e magogues)e ai o fim para os demonisoe esses seus seguidores. Só pra eu compreender melhor.. Desde ja muito obrigada.

    ResponderExcluir
  12. Não, isto é estudo torcido Adventista, que imaginam erroneamente que após o arrebatamento, Jesus levará a Igreja para o céu (Trono de Deus), e a terra ficará vazia.
    Porém, Jesus virá para “RESTAURAR TODA A TERRA” (Atos 3:21), por isso que no arrebatamento, o Senhor levará a sua Igreja não p/ o céu, mas p/ a cidade Celestial a qual, nos últimos dias será estabelecida debaixo do nosso céu atmosférico, sobre o Monte de Sião em Jerusalém (Isa. 2:1-2 – Heb. 12:22); da qual cidade, a Igreja arrebatada sairá para Reinar mil anos sobre a terra.

    “Mas para vós que temeis o meu nome nascerá o sol da justiça, a salvação trará debaixo das suas asas (á Sião): E SAIREIS, e crescereis como bezerros do cevadouro”. Mal. 4:2.
    “Porque a terra se encherá do conhecimento da glória do Senhor, como as águas cobrem o mar”. Hab. 2:14.

    Será que a irmã pode acreditar na Palavra de Deus?

    Jaime e Júlio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jaime e Júlio, quando queremos ensinar, ser apascentadores, não podemos jamais nos expressarmos de modo irritado usando expressões como "dizer abobrinhas" e outras falas ásperas. Isto é falta de maturidade espiritual. Sou um antigo estudioso das Escrituras e me sinto ainda como um aluno sequioso por aprender com o mestre Yeshuah. Nunca sabemos tudo e não podemos nos colocar neste pedestal de dono absoluto da verdade. O Senhor é a Verdade e é com humildade que, novamente "como meninos novamente" que aprendemos ao beber do "leite racional, não falsificado". Fico feliz por ver que vocês dois buscam o conhecimento. Contudo, oriento que de modo humilde, prostrados em oração, peçam mais discernimento à Cristo, e Ele, na sua infinita bondade os apascentará. Yahudah, um simples servo do Senhor.

      Excluir
    2. Caro anônimo, sugiro que o amigo, antes de querer exortar alguém conheça primeiro as Escrituras.
      Pois, vc. usou apenas um lado delas para tal, ignorando o outro lado.
      Pois, são as mesmas Escrituras que dizem que, QUEM É FILHO DE DEUS SUPORTA A CORREÇÃO; quem não é, sempre fica arranjando desculpas esfarrapadas para desprestigiar os trabalhos e a honra dos homens de Deus!

      "SE SUPORTAIS A CORREÇÃO, Deus vos trata como filhos; porque, que filho há a quem o pai o corrija? Heb. 12:7.

      Aliás, falando em desconhecimento das Escrituras, se o amigo vivesse nos dias de Jesus, certamente teria a mesma atitude dos escribas e fariseus; que por invenja do seu conhecimento e virtude VIVIAM pré-julgando injustamente, como vez comigo!

      "Mas os fariseus, ouvindo isso, diziam: Este expulsa demónios senão por Belzebu, príncipe dos demónios". Mat. 12:24.

      Excluir
    3. Jaime e Julio eu acredito quando o anônimo quis falar sobre você responder de forma irritada, ele quis dizer que, nós temos que ser mais humilde na hora de responder os questionamentos da pessoas com mais amorosidade. Será que quando uma pessoa se aproximava de Jesus pra perguntar o que não entendia, jesus respondia assim igual a você. quase chamando as pessoas e burras. e pelo que eu vejo exortar é uma coisa e ensinar a palavra de Deus é totalmente diferente. Por isso eu mesmo vejo palavras arrogantes da sua parte. E ainda se acha o bonzão dizendo que as pessoas são invejosas por você achar que entende alguma coisa. Você tem que ser mais humilde em ensinar a palavra de Deus. procure amar mais as pessoas e ter mais paciência ao tratá-las. Se não quer responder com amor, pra que fez essa pagina pra falar da palavra de Deus. Vai ter gente de toda forma e conhecimento e ignorância. Mas quando colocamos nossas posições, temos que saber que irá vim ataques de todo lado. Mas diante disso, não podemos agir da mesma forma deles. E sim com amor e sabedoria. E ao contrário do que você pode pensar se estou te exortando, pelo contrário, só estou expondo o que penso e como queria ser tratado. Com amor e paciência. Deus abençoe o seu trabalho.

      Excluir
    4. Amigo Unknown, pra teu conhecimento, Jesus tinha dois temperamentos quando ensinava: Ora Ele agia com mansidão com quem era humilde; porém, com os doutores fariseus, Ele, ora descia o chicote (Mat. 21:12-13), e ora usava palavras rudes, como estas:
      "Uma geração MÁ E ADÚLTERA pede um sinal, e nenhum sinal será dado senão o sinal do profeta Jonas. E, deixando-os, retirou-se". Mat. 16:4.

      Outra coisa:`Você é bom para achar erros nos outros, porém, os teus você nem tem a humildade de reconhecer, né! No nosso link "QUAL POVO PERTENCIA FOI A MULHER DE CAIM, primeiro vc. respondeu que Satanás não tinha poder de criação. Tempos depois, vc. disse que os povo da região de Node, foi criação de Satanás (o barro ruim). E agora?

      Excluir
  13. Irmão oq vc tem p dizer do anti Cristo EA besta EA grande tribulação?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, Paulo.

      A Bíblia e nos idem, anunciamos p/ nossa geração, que o cristão deve se preocupar em primeiro lugar, com o próximo acontecimento escatológico: O Princípio de dores – a terceira guerra mundial, que principiará a Gr. tribulação. Se abastecendo de víveres não perecíveis, de toda sorte de remédios, capas de chuva, barraca, gêneros de higiene e bússola p/ uma possível fuga p/ as matas; enfim, com equipamentos p/ acampamentos em geral.
      Quem estiver preparado assim, no caso duma fuga, sofrerá menos dos que estiverem despreparados. É importante lembrar que, na 1ª e 2ª guerra mundial, quem fazia parte dos países donde iniciou estas duas guerras, foram os primeiros a sofrerem muito, por causa dos seu despreparo. Verifique na internet sobre isso.

      Quanto a manifestação da besta e do anticristo, estes dois períodos virão a seguir, depois do final do princípio de dores; confira no link:
      https://arrebatamentojj.blogspot.com.br/p/os-60-siniais.html

      Abraços,
      Jaime e Júlio.

      Excluir
  14. O que eu quero entender é que se Jesus já voltou, nós que vivemos nos dias atuais não devemos mais ter esperança de salvação? Esclarece isso por favor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro amigo anônimo, creio que vc. não leu, ou não entendeu, que a segunda vinda pessoal do Senhor, aconteceu “particularmente” somente aos seus discípulos em Galiléia; para consola-los, para confirmar a promessa do derramamento do Espirito Santo naqueles dias, e para cumprimento também da sua Palavra previamente dita a eles:

      "Um pouco, e não me vereis; E OUTRA VEZ um pouco, E VER-ME-EIS; porquanto vou para o Pai." Jo. 16:16.

      Já quanto a sua TERCEIRA VINDA PESSOAL será de “alcance mundial”, com poder e grande glória,
      p/ os santos de todas as nações, a qual se dará, somente dentro da Grande tribulação, conforme Mat. 24:29-30. Portanto, fique tranquilo, e permaneça na esperança da sua maravilhosa vinda.

      Que deus te abençoe!
      Jaime e Júlio

      Excluir
  15. OLÁ!!Graça e paz!Eu tenho uma dúvida: algumas pessoas falam que quem não fez a obra , pregou o IDE, NÃO irá subir no arrebatamento da igreja. O que os irmão tem de conhecimento a cerca disso, digo de revelação do espirito por meio das escrituras?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Graça e paz,

      Nada a ver meu irmão! A salvação é pela Graça (Efe. 2:8); a obra redentora de Cristo na cruz, é suficiente p/ garantir a ressurreição ou o arrebatamento do que crê, no último dia (Leia Joel 2:32).

      Quanto a obra de cada um na pregação do Evangelho, durante seu tempo de vida aqui na terra; ela será recompensada no Reino vindouro de Cristo, através da distribuição dos galardões do salvos (1Cor. 3:7-8).

      Lembrando que existe seis tipos de obra na pregação do Evangelho: Três obras permanentes; e três obras que se queimarão pelo fogo das aflições.Sendo que as três obras permanentes, diz respeito, tanto p/ o cristão na sua individualidade, quanto p/ uma Igreja na sua coletividade, que tem sua pregação, mais próxima da verdade do Evangelho de Cristo. Ao passo que os que tem as obras perecíveis, são aqueles cristãos ou igrejas, que apresentam um evangelho misturado com doutrinas, filosofias, interesses dos homens.
      Para estes, Paulo diz que, o cristão ou a Igreja na sua coletividade, que tiver sua obra queimada; mesmo assim, será salvo como pelo fogo! (1Cor. 3:12 a 15); porém, ficarão sem galardões no Reino de Cristo.

      -OS GALARDÕES SERÃO MEDIANTE AS OBRAS:
      1-A obra de ouro.
      2-A obra de prata.
      3- A obra de pedras preciosas.
      4-A obra de madeira.

      5-A obra de feno.
      6-A obra de palha.

      -Estaremos orando sim, pelo irmão.

      Deus te abençoe!
      Jaime e Júlio.

      Excluir
  16. Orem por mim... que Deus os abençoe e continuem firmes na fé...

    ResponderExcluir
  17. Bom dia irmão, tenho uma dúvida sobre os remidos.Sei que reinarão sobre a terra como diz em Apocalipse 5
    Mais logo após os salvos saírem de Sião, terá um rei e sacerdote em cada lugar da terra discipulando as nações de ímpios que restará sobre a terra após as 7 pragas ?
    Essa é a missão dos remidos né?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, irmão Tiago,
      Sim, os remidos reis e sacerdotes reinarão e ensinarão na terra. Porém, estes serão uma classe selecionada de cristãos, que receberam os galardões p/ reinar juntamente com Cristo na terra Milenar. É importante compreender que nem todos habitarão nas regiões Celestes, pois segundo Paulo, haverá outra classe de cristãos que habitarão na terra (1Cor. 15:35 a 41).

      -OS ÍMPIOS ANTES DO MILÊNIO:
      O irmão não deve confundir os ímpios procedente da carne pecadora Adâmica (de Adão à B. do Armagedom), com os que se tornarão ímpios no Milênio.
      Após o derramar das sete taças da Ira de Deus, e da Batalha do Armagedom no Largar da Ira de Deus, em Megido (região de Jerusalém); não restará nenhuma carne Adâmica viva na terra, conforme Isaías 24; os homens que restarão não serão os ímpios, mas santos. Pois os ímpios serão exterminados pelas pragas ou mortos no fim da Gr. tribulação, pela espada que sai da boca do Senhor na Batalha do Armagedom (Apoc. 19:21).

      Davi, disse que o ímpio será exterminado da face da terra, e não se verá mais (Sal. 37:8-9). Paulo, ensinou que nem a carne e nem o sangue herdará o Reino de Deus (1Cor. 15:50).
      Portanto meu irmão, só entrarão no reino Milenar de Cristo, aqueles que passaram pela ressurreição/arrebatamento da vida; que se dará na última trombeta (1Cor. 15:51-52), tempos antes das sete taças da Ira de Deus e da B. do Armagedom.

      -OS ÍMPIOS DO MILÊNIO:
      Por causa do livre arbítrio dado a cada um, uma classe de cristãos que entrarão no Reino Milenar, por causa da sua desobediência se tornarão ímpios dentro do Milênio:

      a)-No início do Milênio: Haverá cristãos murmuradores, insatisfeitos com os galardões. Porque não receberam os galardões desejados, e sim, os merecidos, conforme disse Jesus em (Mat. 20:8 a 16).
      b)-No decorrer do Milênio: Haverá cristãos, que não serão reis e sacerdotes na terra, receberão apenas uma herança (galardão) terrena. Alguns dentre estes, envolvidos com a prosperidade da sua lavoura e com seus afazeres terrenos, se recusarão ir à Jerusalém, adorar, prestar culto ao Rei Jesus, uma vez ao ano. Sob estes e sua terra, virá maldição em pleno Reino Milenar, conforme Zac. 14:16 a 19).
      Haverá ainda, outra classe de cristão que pecarão, pecado grave no Milênio, embora a Escritura não mencione qual o tipo de pecado esse grupo cometerá, seus dias serão de apenas sem anos na terra Milenar, conforme Isaías 65:20.

      c)- No final do Milênio: A grande maioria das nações da terra darão ouvidos à Satanás, após ele sair do abismo, e se ajuntarão desde os quatro cantos da terra Milenar Gogue e Magogue, se rebelarão cercando o arraial dos santos (a Jerusalém terrena) e a Cidade amada (A Jerusalém de cima – a Celestial); porém, descerá fogo do céu e os consumirá (Apoc. 21:7 a 10). Somente então, depois que todas as coisas estiverem sujeitas ao Rei Jesus, toda potestade e força, a morte e o inferno jogados no Lago de Fogo (1Cor. 15:24 a27); encerrará o processo de separação do ímpio dentre os justos. E após o Juízo Final do Trono branco, Cristo entregará o Reino ao Deus Pai, finalmente toda a criação entrará NA VIDA ETERNA, na Nova Jerusalém, no novo céu e na nova terra, onde não haverá jamais, nem morte, nem pranto e nem dor. Então, veremos o Senhor Deus, face a face, e o Cordeiro à sua direta, e Reinarão de Eternidade à Eternidade, e seu Reino não terá fim. Aleluias, Amém!!! (Apoc. caps. 21 e 22).

      Abraços,
      Jaime e Júlio.

      Excluir
  18. Boa noite irmão.

    Sobre aquem a questão de haver um lugar para quem praticou o mal o bem e os que realmente merecem. Isso de fato existe ou é uma alegação falsa ?

    ResponderExcluir
  19. Bom dia!
    A Escritura é bastante clara sobre isto para quem morre, só há dois destinos: A ressurreição da vida p/ o Paraíso e a ressurreição da condenação p/ o inferno (Daniel 12:1-2). Leia também, Lucas 16:19 a 31.

    Aliás, se o inferno não existisse, porque motivo Deus enviaria seu Filho, desde o céu para nos salvar...Salvar do quê??? Pense nisso.

    Abraços,
    Jaime e Júlio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Porque o ser humano eh mau por natureza e ele desenvolve mais seu lado ruim do que o bom mas temos em tempo oportuno a chance de nos tornarmos melhores pela nossa fe

      Excluir
  20. Gostaria que você visse esse meu estudo no youtube , falando da segunda vinda de cristo, vc ira gostar

    link : https://youtu.be/G36g9qRX4Ds

    Agradeço desde ja

    ResponderExcluir
  21. Os crentes de hj se preocupam muito em esperar "o dia em que serão arrebatados, o dia em que receberão seu galardão", mas esquecem de viver uma em Cristo, dizem viver os estatutos do Senhor, mas viram juízes e executores de quem nao concorda com sua verdade. Hoje o que mais vejo sao pessoas letradas na teologia, disseminando ensinamentos cheios de heresias e blasfêmia. Jesus ja voltou? Não posso dizer com certeza que sim, mas tbm não posso dizer com certeza que não, o que devo fazer? Viver como Ele ordenou, guardando seus mandamentos, se já veio, se vai vir, ou se não virá, a mim não importa, o que importa é viver debaixo de sua graça e de seu amor, obedecendo seus mandamentos e sendo luz para quem está​ na escuridão, espalhar sua palavra de amor ao próximo.

    ResponderExcluir
  22. Irmanzinha Elisângela, não seja mentirosa, se você guardasse mesmo o mandamento de Deus, creria nas palavras de Seu Filho, que disse no primeiro dia da ressurreição, no sepulcro à Maria (as Marias) que iria subir ao céu.

    "Disse-lhe Jesus: Não me detenhas, porque ainda não subi ao Pai, mas vai para meus irmãos, e dize-lhes QUE EU SUBO PARA O MEU PAI e vosso Pai, meu Deus, e vosso Deus". João 20:17.

    ResponderExcluir
  23. irmão Tião,eu gostaria que desse uma esplanada em mateus 16: 28 e Mateus 24: 34, graça e paz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Graça e paz!
      Meu irmão Unknown estes dois versos, dizem respeito a um grupo de cristão, que viverão a última geração da Igreja na terra!

      Abraços!
      Jaime e Júlio.

      Excluir
  24. Gostei muito desse estudo que Deus continue lhe abençoando.

    ResponderExcluir
  25. Amém! Por ai dá pra ver meu irmão, o quanto as teologias atuais conhecem o Evangelho de Cristo!

    ResponderExcluir
  26. De onde surgiu o nal ?? Se tudo foi criado perfeito por Deus ? E sem Deus nada seria criado ?

    ResponderExcluir
  27. A Bíblia responde a sua pergunta; se vai acreditar Nela ou não, já não é meu problema!

    "Eu formo a luz, e crio as trevas; eu faço a paz, E CRIO O MAL; EU, O SENHOR, FAÇO TODAS ESTAS COUSAS".
    Isa. 45:7.

    ResponderExcluir
  28. Olá bom dia!!
    Estou em batalha na mente, por ter ficado e ainda estou triste na igreja, vivendo dízimos, esperando a volta do Senhor, sem crer em nada disso,pra mim eu só mudaria que eu cria que Jesus voltou no ao 70, depois da sua morte e ressurreição,sei que o meu pastor como as igrejas no geral não aceitam nada disso, minha filha de 11 anos dança no ministério de dança e é feliz com isso e ela vai sair, são mts mudanças, fico um pouco em contradição no Apocalipse, sobre o inferno, mas sobre os mortos que iam se levantar primeiro e que agente ia ser arrebatado. Maia creio tb em efésios 1.
    Obrigado!!

    ResponderExcluir
  29. Graca e paz só me restou uma duvida jesus ja voltou ... mas tem agora eh o arrebatamento??? sim ou nao?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo Unknown, Jesus voltou há 2.000 anos atrás, PRIMEIRO P/ SEUS DISCÍPULOS DE ISRAEL, para cumprir a lei das Primicias, um dos estatutos da lei de Moisés (Lev. 23:9 - Luc. 24:44). Aliás, um dos rituais deste estatuto, era O MOVIMENTO DO MOLHO DAS PRIMÍCIAS feito pelo sacerdote diante de Deus no templo; o qual, prefigurava A SUBIDA DE JESUS DIANTE DE DEUS (a Primícia dos que dormem - 1Cor. 15:20) no primeiro dia da ressurreição. E A SUA DESCIDA NOVAMENTE À TERRA, conforme aconteceu ao oitavo dia da sua ressurreição (Jo. 20:26). Sendo que a sua próxima vinda, A DO ÚLTIMO DIA P/ O ARREBATAMENTO, será para executar A CEIFA FINAL DA SUA LAVOURA, (Igreja gentia e israelita) DE TODAS AS NAÇÕES E GERAÇÕES, seguindo o mesmo exemplo da ceifa final da lei das Primícias. Leia Apoc. 7:9 que você entenderá.

      Excluir
    2. Jaime e julio!! Vc está me dizendo Jesus descer a terra no total 3 vezes??

      Excluir
    3. Não! Duas vezes apenas, próxima, será a sua TERCEIRA VINDA; leia todo o estudo; creia ou duvide da Palavra de Deus!

      Excluir
  30. Meus irmãos Jaime e Julio, gostei muito do esforço de vocês, preocupando-se em buscar a verdade, pois, foi o próprio Jesus quem disse "buscais a verdade e a verdade vos libertará...".
    Eu, particularmente, me preocupo o seguinte: se Jesus vai voltar, não importa quando, o que viria fazer dessa vêz? será que Ele viria expecionar a OBRA que pediu que cada um de nós fizessemos como cristãos. E que Obra eu teria para apresentá-la a Ele, nesse momento, ou seja, 2018 anos ja passados.?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qual a primeira obra que será requerida do cristão, NO DIA DO juízo? (Jo. 12:48). Você mesmo mostrou acima: O CONHECIMENTO DA VERDADE!!!...Quem é da verdade, NÃO SE ESCANDALIZA, MAS SE ALEGRA COM A MANIFESTAÇÃO DA VERDADE! A

      Excluir
  31. Muito bom..
    Só um adendo!!
    A visao de apocalipse. Jesus passou 7dias no céu, oso 7 dias po se referiir a plenitude (7)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não! A plenitude dos tempos (Gal. 4:4) diz respeito a geração de Jesus, baseada numa geração de 40 anos; dentro da qual, Ele viveu cerca de 33 anos.

      Excluir
  32. Graças e paz JJ! Muito bom o conteúdo que vcs postaram, gostaria de fazer uma observação sobre as respostas que vcs dão: quando se questiona as suas palavras vcs são muito grosso para responder, porem quando as respostas são satisfatória vcs são muitos elegantes para responder. Do mais td o material que vcs postaram é muito bom e esclarecedor.

    ResponderExcluir
  33. Graça e paz irmão Snik; agradecemos seu incentivo; porém, imagine só se vc. vivesse no tempo de João Batista, e no dia do teu batismo, ouvisse dele: "...raça de víboras..." Mat. 3:7b. Ou se ouvisse de Jesus: "...hipócritas" (Mat. 16:3), ou "geração má e adúltera..." Mat. 16:4; será que iria chamá-los também de grossos?

    Amigo, em toda a história bíblica, a linguagem dos profetas sempre foram "AMARGAS", porém, verdadeiras!
    Já a linguagem teológica nos templos, são "DOCES", porém, cheias de fermentos! Você é livre para escolher o que é bom para teus ouvidos e coração!

    ResponderExcluir
  34. Graça e paz irmãos, eu vejo muitos questionamento nessa página sobre os irmãos atestarem que Jesus já veio. Porem quando alguém questiona vcs ficam vcs ficam bravos e se colocam como os dono da verdade absoluta,na visão de vcs só o que vcs estudaram e ensinam era verdade. Volto a dizer aprecio seu post,mais a arrogância para responder questionamento fáceis de irmãos indeciso sobre o que acreditar me deixa decepcionado com vcs. Vcs tem que lembrar que qualquer pessoa pode sim questionar os seu post ,pois ninguém é obrigado a aceitar que vcs tem o verdadeiro ensinamento e que tudo que na rede é falso,admiro seus conhecimento porem vcs deveriam ser mais humildes com os fracos na fé, pois nem todos estão preparados para mudar de conceitos sobre o que aprenderam.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paz seja convosco, irmão Snik.
      Amigo, sobre isso já te respondia acima, entretanto, não foque as tuas decepções em cima de nós, simples anunciadores das Boas Novas do Evangelho; mas sim, na infalível Palavra de Deus, que sempre usou alguém dentre os seus como PRIMÍCIAS de suas novidades! É só ler Jeremias 33:3 e crer no que lá está escrito.

      Excluir
    2. Estou iniciando minha jornada de servo e espiritual pois ate pouco tempo atras era 100% mundo , aprendi um pouco mais hoje lendo o texto e o comentaeio dos irmaos .
      Mas severino mandou mal heim , que que e isso , que deus tire as escamas de seus olhos e que antes de falar algo desse tom , tem que ter base .
      Abraco a todos que deus abencoe.

      Excluir
  35. Sinceramente li todas as indagações e também as respostas...Não me importo com a forma de resposta, o que me importa é se ela é verdadeira, se vai me ajudar na caminhada que todos sabemos não é fácil, mas algo que não concordo, a terceira vinda...Se lermos atentamente Mateus, Marcos, Lucas e João (todos Judeus), poderemos perceber que Ele veio três vezes...enfim, Paulo que era judeu/romano, após a queda levanta e por três anos recebe uma nova instrução sobre as boas novas do evangelho de Jesus Cristo...Uma coisa me chama atenção, citei os 4 apóstolos judeus e mais Pedro que depois de uma transformação passa a fazer e pregar o evangelho do Cristo vivo, é sabido que Pedro negou Cristo 3 vezes, mas Galatas 2:11 mostra um Pedro negando o evangelho de Cristo a ponto de Paulo chamá-lo atenção e ninguém se equivocou mais do que Paulo, mas tambem, ninguém fez tão bem a ide de Deus como Paulo...Pois bem, eu Sergio Ricardo Costa, creio no evangelho de Jesus ressuscitado e não creio na vinda de Jesus, pois em minha opinião ele já voltou, Apocalipse sinceramente não era nem para estar no livro sagrado, não era nem para ser apócrifo e creio que morrendo somos arrebatados através do espírito ao céu...Mas gostaria de saber seu ponto de vista...Por achar seu estudo muito bem fundamentado por por seu ponto de vista sobre essa tão complexa Palavra de Deus!

    ResponderExcluir
  36. Irmão, OPINIÃO PÚBLICA; não entendi suas colocações! Por um lado, vc. não crê NA TERCEIRA VINDA DE JESUS; por outro lado, vc acabou de dizer que o Senhor veio TRÊS VEZES? Desculpe-me, mas tá muito nebulosa esta tua colocação. Não entendi lhufas dela...

    ResponderExcluir
  37. Repetindo, mas com ênfase...Sinceramente li todas as indagações e também as respostas que os expectadores assim como eu postaram...Não me importo com a sua forma de responder as indagações, o que me importa é, se ela é verdadeira, se vai me ajudar na caminhada que todos sabemos não ser fácil. Algo que não concordo: a terceira vinda! (NA opinião ela já aconteceu)...Se lermos atentamente Mateus, Marcos, Lucas e João (todos Judeus), em minha opinião, estes só evangelizavam para Judeus desgarrados e àqueles que não acreditavam no Cristo enviado á eles. O que quero indagá-los é sobre as vezes que Cristo veio, pois não creio que este volte, uma vez que em minha opinião apocalipse é profético, mas para Judeus e não gentios, pois foi escrito por Judeu que era sabidamente separatista...Cristo veio, sim as tres vezes e não duas e tudo que Deus dá e promete pode sim ser revogado por Ele, Ele é soberanos, pode fazer e agir da forma que quiser....enfim, Paulo que era judeu/romano, após a queda levanta e por três anos recebe uma nova instrução sobre as boas novas do evangelho de Jesus Cristo...Uma coisa me chama atenção, citei os 4 apóstolos judeus e mais Pedro que depois de uma transformação passa a fazer e pregar o evangelho do Cristo vivo (para judeus), é sabido que Pedro negou Cristo 3 vezes, mas Galatas 2:11 mostra um Pedro negando o evangelho de Cristo (para os gentios) a ponto de Paulo chamá-lo atenção...Quanto a Paulo, nossa, como este era equivocado, mas o fundador do Cristianismo (minha opinião), fez bem a ide de Deus...Pois bem, eu Sergio Ricardo Costa, creio no evangelho de Jesus ressuscitado e não creio na vinda de Jesus, em minha opinião esse arrebatamento com a vinda de Cristo vindo buscar eu não creio, pois creio que para nós gentios os modos operandis serão outro e bíblia fala sobre isso, e outra, quando leio Romanos de 1 a 9 fico muito feliz por um Paulo consciente, mas quando sigo apartir do 10 e vou até o final do capitulo 12, vejo um Paulo decepcionante.É isso não creio que Apocalipse seja para nós, alguns livros do novo testamento são equivocados...Apocalipse, sinceramente não era nem para estar no livro sagrado, não era nem para ser apócrifo e creio que morrendo somos arrebatados ao céu...Mas gostaria de saber seu ponto de vista...Por achar seu estudo muito bem fundamentado por um ponto de vista diferente do costumeiro. Espero ler seu ponto de vista, se é que fui mais claro agora...Um grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado irmão Sergio, por entender algumas respostas nossa mais ríspidas; estes tipos de colocações amargas fazia e faz parte da doutrina de Jesus, uma forma p/ separar os lobos dentre as ovelhas. Assim, aqueles que estão fermentados pelos Sistemas teológicos, com suas pregações melosas, ao rejeitar a correção apresentada; automaticamente são rejeitados pela sabedoria Divina; pois Deus, não açoita filhos bastardos; senão somente seus filhos legítimos.

      No tocante dos livros direcionados aos Judeus, agora estou respondendo duma Lan House, pois estou do outro lado de Curitiba; quando chegar em casa, respondo as indagações do irmão.

      Até...
      Jaime e Júlio

      Excluir
    2. SÉRGIO: Repetindo, mas com ênfase...Sinceramente li todas as indagações e também as respostas que os expectadores assim como eu postaram...Não me importo com a sua forma de responder as indagações, o que me importa é, se ela é verdadeira, se vai me ajudar na caminhada que todos sabemos não ser fácil.
      Algo que não concordo: a terceira vinda! (NA opinião ela já aconteceu)...Se lermos atentamente Mateus, Marcos, Lucas e João (todos Judeus), em minha opinião, estes só evangelizavam para Judeus desgarrados e àqueles que não acreditavam no Cristo enviado á eles.

      JAIME E JÚLIO: Quanto à terceira vinda do Senhor, desculpe-me, mas ela ainda é futura, conforme a Escritura apresentada EM QUATROS ESTUDOS INÉDITOS, muito bem fundamentados e explicados. Se o irmão não acredita, não Podemos fazer nada; tendo em vista que a nossa missão é apenas de pregar AS NOVAS DO EVANGELHO (Jer. 3:b), e não convencer alguém!

      JAIME E JÚLIO: Na questão da evangelização Dos judeus; nada mais normal; pois eles foram chamados EM PRIMEIROS LUGAR (como primícias da graça – Rom. 11:16 e Tg. 1:18); depois, num segundo plano fomos nós, os gentios da fé a entrar para este mesmo chamado (Atos 2:39), já como a ceifa final da lavoura de Deus (Leia a lei das primícias Lev. 23:9 a seguir, que vc. entenderá o que acontecia com a primeiro molho da lavoura levada ao templo, e depois de 50 dias, a última leva, ou seja: A ceifa final da lavoura.
      Portanto, em seu desconhecimento das Escrituras, o irmão, assimilou os falsos ensinos da teologia Pré-tribulacionista, que separa Israel da Igreja; quanto na verdade, Jesus não fez isto (Jo. 10:16). Aliás, o próprio Senhor em visão mostrou a João, A IGREJA PLENA ARREBATADA, formada de todas as nações, tribos, e povos e línguas (Apoc. 7:9 - idem, os israelitas).

      Continua...

      Excluir
    3. SÉRGIO: O que quero indagá-los é sobre as vezes que Cristo veio, pois não creio que este volte, uma vez que em minha opinião apocalipse é profético, mas para Judeus e não gentios, pois foi escrito por Judeu que era sabidamente separatista...

      JAIME E JÚLIO: Exactamente, o Apocalipse é proféticO, e é para ser cumprido nos últimos dias, conforme disseram, Jesus Cristo (Mat. 24:34 -Jeremias 20:23; Dan. 2:28 – 8:17;19 e 12:90. Agora, é o irmão, que deve nos apresentar alguma base bíblica, mostrando que o Apocalipse foi cumprido em algum tempo passado ou no ano 70 depois de Cristo; inclusive, a segunda, ou terceira vinda de Cristo, conforme a pregação errada Preterista.

      SÉRGIO: Cristo veio, sim as três vezes e não duas e tudo que Deus dá e promete pode sim ser revogado por Ele, Ele é soberanos, pode fazer e agir da forma que quiser....

      JAIME E JÚLIO: Desculpe-nos, mas o irmão mais uma vez equivocou-se! Pois, as vindas de Jesus apresentadas por nós, tem vários diferenciais, não enxergados ainda pelas teologias em geral. Além, delas serem de forma pessoal; são também de forma global; as quais, ocorrerão num futuro breve, do céu à terra, como também, do nosso céu atmosférico à terra.

      Creio que o irmão confundiu as três aparições de Jesus, depois de sua segunda vinda, em Galiléia, magistradas em João (21:14), com as três vindas pessoais e mundiais, anunciadas por nós (duas até os dias da ressurreição e a sua futura terceira vinda, em glória); sendo que a próxima vinda pessoal e mundial do Senhor, será A SUA TERCEIRA VINDA (como Deus Forte). Já a SUA QUARTA VINDA, será outra manifestação mundial, para arrebatar a sua Igreja (como Pai da eternidade). Já a sua QUINTA E ÚLTIMA VINDA (como Príncipe da paz) será local, na região de Jerusalém, em Megido, para a batalha do Armagedom, e p/ o Milênio na terra (está última será, a única vinda em que Jesus, descerá e pisará na terra, conforme Apoc. 19:11 a 21.

      SÉRGIO: ...enfim, Paulo que era judeu/romano, após a queda levanta e por três anos recebe uma nova instrução sobre as boas novas do evangelho de Jesus Cristo...

      JAIME E JÚLIO: A Escritura discorda novamente de sua opinião. Não três anos; mas, 17 anos após sua conversão (Gal. 1:18 e 2:1), Paulo recebe as novas do Evangelho no terceiro céu (1Cor. 12).

      SÉRGIO: Uma coisa me chama atenção, citei os 4 apóstolos judeus e mais Pedro que depois de uma transformação passa a fazer e pregar o evangelho do Cristo vivo (para judeus), é sabido que Pedro negou Cristo 3 vezes, mas Galatas 2:11 mostra um Pedro negando o evangelho de Cristo (para os gentios) a ponto de Paulo chamá-lo atenção...

      JAIME E JÚLIO: Sim, perfeitamente! Isto foi uma questão temporal; Pedro pregava aos judeus, baseado no ensino rudimentar de Jesus, em Mateus 10:6), porque não tinha recebido nem 17 anos depois do Pentecostes, a revelação do Evangelho de Cristo, em sua essência PERFEITA.
      Porque, a mensagem de Cristo foi pregada no início, apenas em seu RUDIMENTO, pois, o Evangelho havia sido revelado à Abrão, apenas, NA BOA VONTADE DE DEUS. Já de Cristo em diante, Ele foi revelado, em suas duas faces: A AGRADÁVEL E PERFEITA VONTADE DE DEUS (esta já sob o crivo do Espírito Santo - Leia Rom. 12:2).
      Em razão disto foi que Paulo, recomendou aos cristãos da sua e de todas as épocas, a mudarem a sua posição de fé. Leia Heb. 6.

      Continua...

      Excluir
    4. SÉRGIO: Quanto a Paulo, nossa, como este era equivocado, mas o fundador do Cristianismo (minha opinião), fez bem a ide de Deus...

      JAIME E JÚLIO: Nada mais normal, em se tratando de um ser humano corruptível, que tinha vivido toda a sua juventude sob o rígido regime farisaico, e depois recebido o conhecimento até aqueles dias, apenas EM PARTE, EM ESPELHO E EM ENIGMA (1Cor. 13:9 e 12).

      SÉRGIO: Pois bem, eu Sergio Ricardo Costa, creio no evangelho de Jesus ressuscitado e não creio na vinda de Jesus, em minha opinião esse arrebatamento com a vinda de Cristo vindo buscar eu não creio, pois creio que para nós gentios os modos operandis serão outro e bíblia fala sobre isso...

      JAIME E JULIO: Nós já cremos num evangelho pelas metades: Só p/ os Judeus, ou só para os gentios da fé; mas em suas três dimensões:A BOA, A AGRADÁVEL E A PERFEITA VONTADE DE DEUS, para todos os salvos; exectuando, as Primícias do todo.
      Jesus, em seu Ministério terreno de aprox. 3.5 anos, por uma questão de obediência ao plano do Pai ensinou à sua Igreja, o Evangelho AGRADÁVEL; deixando ao OUTRO CONSOLADOR, a missão de nos ensinar o Evangelho PERFEITO; o qual, Paulo recebeu no terceiro céu, a revelação, 17 anos depois de sua conversão, conforme já disse acima. Aliás, se o irmão quiser fazer um teste, pergunte à um deste teólogos sabichões em PHD, quais são os dois maiores mandamentos do Evangelho que Cristo ensinou à sua Igreja???
      O irmão, vai ficar cansado de tanto ouvir Mateus 22:34 a 39; quando na verdade, estes dois maiores mandamentos são da lei e os profetas, e não do Evangelho (v. 40).

      Continua...

      Excluir
    5. SÉRGIO: ...e outra, quando leio Romanos de 1 a 9 fico muito feliz por um Paulo consciente...

      JAIME E JÚLIO: Desculpe-nos, mas o desconhecimento do irmão é que faz pensar assim; pois, nestes 9 primeiro capítulos de Romanos, Paulo de maneira nenhuma está excluindo ou separando os israelitas da fé dos gentios da fé, como o irmão pensa; pelo contrário, ele está pondo cada qual em sua posição de origem no Reino dos céus; isto é: Mostrado claramente num que o chamado dos gentios foi entre as Primícias de Israel: (ENTRE OS QUAIS - v. 6).

      SÉRGIO:...mas quando sigo apartir do 10 e vou até o final do capitulo 12, vejo um Paulo decepcionante.

      JAIME E JÚLIO: Não conheço um Paulo decepcionante, uma vez que ele foi usado pelo Espírito de Deus em toda a sua carreira. Decepcionante deveria ser a nossa ignorância acerca do plano de Deus, por pensarmos contra um importante servo do Senhor, que contribuiu com a sua vida, para a propagação do Evangelho, em suas três esferas.

      SÉRGIO: É isso não creio que Apocalipse seja para nós, alguns livros do novo testamento são equivocados...Apocalipse, sinceramente não era nem para estar no livro sagrado, não era nem para ser apócrifo...

      JAIME E JÚLIO: Eu creio nos 66 livros da Bíblia, como sendo todos inspirados por Deus, mesmos contendo alguns erros de tradução, ou de ortografias. Aliás, eu jamais poderia crer num Deus perfeito, que tem a capacidade de contar as estrelas do céu, que controla até os fios de cabelo de nossa cabeça, seria relaxado (falo como homem natural) de descuidar das traduções de sua Escritura, ao ponto de interferir na salvação das almas. Desculpe-nos, mas este pensamento, não encontra nenhum respaldo bíblico; não passando de opinião particular de cada um.

      SÉRGIO:...e creio que morrendo somos arrebatados ao céu...

      JAIME E JÚLIO: Ai que o irmão se engana! Entre o que será arrebatado e os que morrem existe grande diferença: Os que morrem (dormem no Senhor) provisoriamente SÃO LEVADOS (Luc. 16:22) AO TERCEIRO CÉU (Paraíso), donde aguardam a a redenção do seu corpo, na primeira ressurreição do último dia. Aliás, se o céu é seu destino final; porque eles precisam voltar e ressuscitar aqui na terra?
      Ao passo que, os arrebatados SERÃO TRANSFORMADOS; de corpos corruptíveis em corpos incorruptíveis E AJUNTADOS NAS NUVENS E NOS ARES (1Tes. 4;17) e depois irão ambos, NÃO PARA O CÉU NOVAMENTE (como nos ensinaram erroneamente, a tradição religiosas) mas, para SIÃO (Isa. 35:10 – Heb 12:22).

      Deus te abençoe, e te dê o Espírito de sabedoria e de revelação (Efe. 1:17-18).
      Jaime e Júlio.

      Excluir
  38. Gostei muito do seu estudo e comentários. Hoje eu leio a BÍBLIA é não penso em fazer teologia, para não ser um cristão persuasivo. Quero que Deus venha me revelar a sua verdade. Mas sei que a forma que vocês interpretam, tem uma lógica bem coerente.
    Quero sabe sobre maior mandamento para nós nos dias de hoje?.(base bíblica)
    Desde já, me sinto edificado e ao mesmo tempo constrangido com tantas coisas que nunca ouvi falar dessa forma.

    ResponderExcluir
  39. Obrigado!
    Sobre o maior mandamento do Evangelho de Cristo, entre no nosso link:
    https://estudosbiblicosjj.blogspot.com/p/evangelho.html

    Se o irmão tivesse ouvido falar destas mensagens por fontes teológicas, não seria AS COISAS GRANDES E FIRMES (Jer. 33:3) que Deus haveria de revelar para os seus santos, nos fins dos dias; não acha?

    Deus o abençoe!
    Jaime e Júlio.

    ResponderExcluir
  40. Graça e Paz,
    tenho uma dúvida e queria se possível me ajudasse.
    minha dúvida é a seguinte : No evangelho de João cap.7.39 Está escrito sobre o Espirito Santo seria dado aos que cressem e quando Jesus for glorificado, porém conforme vocês afirmaram a glorificação de Jesus foi no céu. No mesmo evangelho no cap.20. 22 está escrito que no mesmo dia da ressurreição Jesus soprou nos discipulos o Espírito Santo. No meu entendimento Jesus soprou o Espírito Santo e os discipulos receberam antes de ser glorificado ? Deus abençõe vocês !

    ResponderExcluir
  41. Graça e paz! Verdade irmão Marcelo; ainda antes de subir ao céu, Jesus assoprou o Espírito Santo sobre seus 11 discípulos (Judas já tinha morrido), por várias razões bíblicas:
    1- A própria ressurreição do Senhor, já fazia parte da aceitação da obra de Cristo, pelo Espírito de Deus. Leia (Rom. 1:4).
    2-O Senhor assoprou sobre os seus 11 apóstolos, o Espírito "EM PRIMÍCIAS". Ou seja: Uma vez que eles foram chamados por primeiro para pregar o Evangelho; também, tinham que receber o Espírito "EM PRIMEIRO LUGAR", logo após a ressurreição. Leia Lev. 23:9 a 6 - Rom. 11:16 e Tg. 1:18.
    3- Aquela primeira reunião depois da ressurreição foi "PARTICULAR": Somente aos seus 11 discípulos e na terra.
    Já a segunda reunião, ocorreu sete dias depois, e no céu; jesus recebeu "SUA GLORIFICAÇÃO PUBLICA. Ou seja: A De maior abrangência: Diante de Deus, dos anjos e toda a criatura, no céu, na terra, debaixo da terra e no mar e todas as coisas...Apoc. 5:13.om. 11:16 e Tiago, 1:18. Leia Lev. 23:9 a 16.

    Deus te abençoe!
    Jaime e Júlio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só corrigindo um erro de digitação meu:(Já a segunda reunião, ocorreu "NOS" sete dias, e no céu).

      Excluir
  42. Edificante constituido por muita essência da palavra de Deus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só admite isso irmão Dénis, quem tem o temor de Deus! A exemplo dos bereianos, que Receberam a palavra de Deus de bom grado, examinaram, creram e acrescentaram a sua de fé; como aconteceu também com o irmão!

      Deus o abençoe!
      Jaime e Júlio.

      Excluir
  43. Gostaria de saber se é necessário nos dias de hoje freguentar igreja para ter a salvação? Ou poso ter a minha salvação somente obedecendo a Deus nos seus mandamentos? E dendo um bom coração?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia! Desculpa a demora na resposta. Eu também achava isso, ou seja, que podemos servir a Deus sem comungar com os irmãos na Igreja. Porém, isso é um grande erro e armadilha de Satanás; pois é na Igreja que cultuamos (coletivamente) a Deus! É na Igreja que a Palavra é pregada para a nossa Edificação, exortação e consolação. Eu particularmente, tenho visitado todas as denominações evang/cristãs sejam elas dinheiristas ou não; profanas ou não; e em nenhuma delas o Espírito de Deus deixou de falar comigo. Através dos hinos, ou através dos testemunhos ou através da pregação da Palavra.
      É importante a irmã entender que o Espírito de Deus foi derramado sobre toda a carne, incluindo OS PASTORES LABÃOS, ou seja: OS REBELDES (Sal. 68:18). E nem por isso, Deus deixará de cumprir os seus desígnios no meio da Igreja (Rom. 3:4).

      Meu conselho para a irmã é: Não deixe de congregar, nem que seja apenas uma vez por semana!
      Deus a abençoe!

      Jaime e Júlio.

      Excluir
  44. quero aqui dejeijar um otimo domingo e fiquei felis por mais um estudo de qualidade uma questâo ê sobre as confusâo sobre o disimo porque os pastor estâo colocando as crente prafora da igreija por causa dos disimo,voce tem esta resposta?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia! O dízimo tem sido usado pelos Pastores Labões, para coagir o fiel que tem ou não cargo na Igreja. O pior é que eles não perguntam e nem querem saber se o fiel está ou não desempregado. Se passa por dificuldades ou não. Com isso, se alguém em seu meio não dizima, eles perseguem, fazem acpeção de pessoas etc... Mas, para quem faz a obra de Deus fraudulentamente, a bíblia tem a respostas:

      "Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? E, em teu nome, não expulsamos demonios? E, em teu nome, não fizemos muitas maravilhas?
      E, então, lhes direi abertamente: NUNCA VOS CONHECI; APARTAI-VOS DE MIM, VÓS QUE PRATICAIS A INIQUIDADE". Mat. 7:22-23.

      Excluir
  45. Me explica a terceira vinda de Deus , a paz do senhor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Irmão Rodrigo, isso já foi largamente explicado, e bem veiculado por 3 vezes. A questão é outra: Vc. crê mais nas Teologias dos homens, ou mais nas Palavras de Deus?

      https://postribulacionistajj.blogspot.com/p/hebreus-928-segunda-e-terceira-vinda-do.html

      Excluir
  46. Paz Irmãos gostaria saber sobre o batismo nestes tempos estranhos não confio nas igrejas nem homes fui católica estou por fora de rituais só confio em Cristo em seu Espirito que tanto me há cuidado! Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Graça e paz irmã Angel6.

      Muito bem; O batismo bíblico é aquele ensinado por Jesus em Mateus 28:19; o batismo por imersão em águas correntes, tal qual Jesus foi batizado, nos deixando tão cristalino exemplo.

      OBS: Algumas Teologias afirmam que o batismo bíblico é aquele feito em nome de Jesus, largamente pregado por Pedro na Igreja Primitiva em Atos. Entretanto, entre Pedro que entendeu apenas "EM PARTE" e Jesus QUE ENTENDIA "TUDO DE EVANGELHO", eu prefiro ficar com o ensino do Senhor.

      Jaime e Júlio.

      Excluir
  47. Jesus já voltou e não volta mais agora quem vai Samos nós

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Errado irmão! Jesus já voltou do céu à terra, "segunda vez" SOMENTE PARA SEUS 11 DISCÍPULOS, ao oitavo dia da sua ressurreição, em Galiléia (Jo. 20:26); E torrnará a voltar, PARA TODA A SUA IGREJA, nos últimos dias conforme sua promessa em Mateus 24:29;30 e 31. As teologias que ensinam que o Senhor já veio mundialmente, são malignas e deturpadoras da Palavra de Deus. .

      Excluir
  48. E preciso estar com reconciliação com deus todos os dias?? Tipo pedindo perdão pelos pecado

    ResponderExcluir
  49. Qual momento profético se encontramos hoje? Não estaríamos já vivendo Mt 24:6–8, princípio de dores? Vc entende a C0viid como algum sinal bíblico ? Obrigado por compartilhar o estudo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Graça e paz, irmão Cláudio,
      Sobre o princípio de Dores, nós ainda vivemos apenas no limiar dele; pois existem várias profecias referentes a esse tempo, que ainda não se cumpriram: Entre eles, o devoramento da terceira costela pelo animal semelhante ao Urso (Dan, 7:5) - a terceira grande guerra mundial, na qual, perecerão 2/3 da população mundial (Zac, 13:8). Ainda não houve fomes, pestes e terremotos em vários lugares, provenientes dessa grande guerra.

      Agora, em referência à Covid: Esta peste, não deve ser considerada biblicamente, como “uma das pragas da Gr. tribulação”; mas sim, uma “FIGURA” dos Juízos de Deus (Eze. 14:21), que antecede “OS DIAS DE PESTES MAIORES” na Gr. Tribulação. Aliás, essa pandemia, já havia sido anunciada antecipadamente por Ezequiel...
      “Porque assim diz o Senhor Jeová: Quanto mais se eu enviar os meus quatro juízos, A ESPADA, e a fome, e as nocivas alimárias, E A PESTE contra Jerusalém para arrancar dela homem e animais?”. Eze. 14:21.

      ...Para ser discernida nos últimos dias pela chave “espelho”, anunciada no Evangelho por Paulo (1 Cor. 13:12); isto é, de trás para frente: Antes do Princípio de dores, uma peste de cunho mundial (Coronavírus); depois dela, o próximo acontecimento global: A ESPADA – TERCEIRA GUERRA MUNDIAL: O cavaleiro do cavalo vermelho com sua grande espada (Apoc. 6:3-4).

      Nos Laços do Calvário,
      Jaime D. da Silva

      Excluir